Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para de dar vídeo ao entrar no sistema operacional


Posts recomendados

Olá, recentemente quis fazer um upgrade no setup e a primeira coisa que comprei foi a placa de vídeo. Eu queria usar ela enquanto não pego o resto do hardware, mas ela para de dar vídeo quando sai da tela de carregamento do Windows. Apenas uma vez ela entrou no sistema, mas a placa de vídeo não foi reconhecida. Tentei instalar os respectivos drivers da Nvidia e deu tela preta. Ao reiniciar, para de dar vídeo antes de entrar no sistema. Não acho que seja problema no PCI-e pois com outra placa de vídeo que tenho, dá vídeo normalmente. Usando o vídeo onboard posso usar o PC, mas não consigo jogar que é o objetivo principal deste PC. Não sei se é possível verificar se a placa de vídeo é reconhecida usando a onboard. Até onde sei, os protocolos PCI-e funcionam entre si. Por favor, preciso de socorro. Desde já, agradeço toda a ajuda.

 

Configuração atual (talvez seja um pouco estranho kk)

Pentium E5400

Placa-mãe G31MXP

4GB DDR2 400MHz

HD 320 GB

Fonte Gamemax 650W Plus Bronze

RTX 2060 PNY

(Estava tentando aproveitar a promoção de R6S acho que me dei mal né..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Geralmente não era para dar problemas de compatibilidade.

 

Mas a sua plataforma é bem antiga para uma RTX 2060. tu fez loucura em usar ela em um sistema como este. o gargalo é gigantesco

 

que windows esta usando?

Versão 1903

Apenas queria reconhecer a placa, instalar os drivers e resgatar meu game. Usar ela pra jogar alguma coisa seria exageradamente mais burrice da minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Otávio Isikawa mesmo assim, placa-mãe muito antiga, ela deve ter tido problemas para reconhecer

Eu pude testar com um i3 2gen, o windows demora para carregar mas entra no sistema. Ele até reconhece a placa mas acontece um erro 43 que impede o funcionamento. Pelo o que eu pesquisei, pode ser um problema com o processador e até existe um "hotfix" da Nvidia para isso, mas nem pude testar.

Mas mesmo sendo uma placa-mãe antiga, ainda poderia reconhecer, não?

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Não dá. A RTX não suporta nesse sistema. Ela trava no barramento.

Acha que se eu usar em um i3 de 2gen, com PCI-E 2, funcionaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!