Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom dia, eu preciso criar um programa que crie um vetor de 200 elementos reais e mostre eles utilizando ponteiros, porém a partir do último preciso mostrar mais 200 elementos e é ai que estou travado.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main ( ){
    float vetor[200], cont=1;
    int i;
    float *ponteiro;
    float *Ponteiro;

for (i=0; i<200; i++){
        vetor[i]=cont;
        cont++;
    }

ponteiro=vetor;

for (i=0; i<200; i++){
        printf("vetor[%d]=%.1f\n", i, *ponteiro);
        ponteiro++;
    }

return 0;
}

Postado
Citação

Bom dia, eu preciso criar um programa que crie um vetor de 200 elementos reais e mostre eles utilizando ponteiros, porém a partir do último preciso mostrar mais 200 elementos e é ai que estou travado.

Se é pra mostrar está mostrando; tem uma variável sem utilidade, ainda assim ela não atrapalha em nada. Você precisa me ajudar a ti entender melhor porque sozinho eu não consigo.

O objetivo e exibir duas vezes o mesmo vetor, sendo que a última é com ponteiro ?

• Curtir 1
Postado

@Mauro Britivaldo  ele quer que a partir do ultimo elemento do vetor[200] eu mostre mais 200 elementos. Eu não sei como fazer isso, se eu crio mais um vetor ou se eu crio um vetor de 400. Realmente eu não sei. Obs: obrigado por avisar  do float *Ponteiro;. 

• Curtir 1
Postado

@Luís Bonato Demostrou saber bem como; Declarar, preencher e imprimir um vetor com 200 elementos a partir de uma apontador. Logo, pode fazer isso duas ou mais vezes no mesmo código sem restrições.

Se tem uma restrição a considerar é usar variáveis com outros nomes. e repetir os mesmos comandos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!