Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU batendo 100% de uso em jogos


Posts recomendados

recentemente comprei um gabinete novo da pcyes, modelo saturn, eu mesmo fui lá e troquei os componentes de um para o outro, montei direitinho, placa-mãe, placa de vídeo, coolers, etc, porém, percebi que minha placa de vídeo está esquentando mais que o normal, no fortnite ela batia 80° no máximo, agora tá batendo 88°, e percebi também que o processador está batendo 100% de uso na maioria do jogos, coisa que não acontecia antes, no fortnite por exemplo, ficou batendo na casa dos 80 de uso, daí quando bate 100% do nada, cai muito fps, sendo que antes da troca do gabinete não batia 100% de uso, testei no GTA V, bateu 100% de uso logo abrindo o jogo, mas não caiu fps, a queda de fps só ocorreu no fortnite e no spell break, quando atingia 100% de uso o jogo caia pra 20 fps, mas depois voltava aos 70/80 fps, alguém sabe o que pode ser ? 

config;

 

I3 7100

GTS 450 2gb

8gb RAM

1 SSD 240gb kingston

1 HD 1TB 

fonte pcyes spark 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Cardodo Em questão da temperatura, você fez uma instalação correta ?

 

O guia de instalação correta:

 

Esconder bem os cabos;

Não deixar o gabinete bagunçado igual aqueles antigo que os fios ficava tudo a mostra;

Fonte embaixo e com o fan virado para baixo se o gabinete permitir;

Fans do gabinete são 1 na frente jogando ar para dentro e 1 atrás ou topo tirando ar quente.

 

Pegue como exemplo essas imagens:

 

mid-thermal.png

 

Phantom_410.jpg?1383747730&key=34a4f5ee8

 

A respeito do fps, deixo para quem entenda melhor que eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth fiz a instalação certinha sim amigo, fiquei com dúvida em relação a questão da fonte estar virada para baixo, mas as escritas e as informações dela estão certinhas, pela lógica se eu tivesse colocado a fonte de cabeça para baixo, as escritas estariam também, escondi os cabos na parte lateral do pc, tem 3 coolers frontais e um lá atrás conforme segue a imagem que você mandou, e tenho um cooler duplo para processador, e minha GPU já tem 2 coolers 

adicionado 1 minuto depois

@Luís_Felipe68 o gabinete possui 3 coolers frontais rgb, 1 cooler atrás para dispersão do ar e um cooler duplo para processador, placa de vídeo já possui 2 coolers, processador bateu quase 80 graus no fortnite, nunca tinha batido antes 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Cardodo Ahh, os coolers do processador também devem jogar o ar pra trás, n coloque a saída  de um virado para o outro, vai armazenar ar quente no dissipador, e virado para trás pro cooler traseiro mandar o ar quente pra fora, se deixar virado para frente, ele vai aquecer o interior do gabinete ajudando todas as outras partes que já aquecem, a aquecerem ainda mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth o meu está do jeitinho que você me mandou na foto amigo, talvez eu tenha explicado errado, vou tentar explicar kk, o cooler tem uma parte em que mostra o ventilador sem uma parte fechada, certo ? a parte “aberta” puxa o ar, e a parte fechada (parte de trás do cooler) joga o ar para fora, então, a parte de trás está apontada para cima, entendeu ? igual o da foto, eu troquei a pasta térmica recentemente 

adicionado 0 minutos depois

@Luís_Felipe68 tem não amigo, mas olha só que curioso, joguei uma partida inteira de spell break e não chegou a 100% hora nenhuma, ficou na casa dos 65º o processador 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Cardodo É mais leve, nele você n teve problema né? ahh, como era a temperatura no gabinete antigo?

adicionado 1 minuto depois

@Eduardo Cardodo Ent a saída dele tá pra cima, tem que colocar pra trás, pra cima não vai surtir tanto efeito quanto pra trás, onde tem mais um cooler pra ajudar, e n pode atrapalhar as memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís_Felipe68 a temperatura no gabinete antigo estava um pouco mais alta, pois não tinha cooler o suficiente, era um gabinete padrão, sem cooler frontal, apenas um lateral e um cooler pequeno na parte de trás, agora fiquei curioso, meu cooler do processador está errado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís_Felipe68 a temperatura média antes era uns 70/75 graus, agora tá travado em 65 graus 

porém o uso está maior, antes não pegava nem 90% de uso, agora tá pegando tanto da parte do processador quanto da gpu

adicionado 10 minutos depois

@Luís_Felipe68 o uso da GPU está normal, a GTS 450 sempre bateu 100% de uso, mas estou estranhando a temperatura, ela com overclock chegou aos 91 graus, e não saiu mais disso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!