Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve guys!

Daqui uns meses estou pensando em adquirir um novo processador (Socket 1150), mas estou em dúvida se pego um Xeon ou um i5 (4ª geração), podem me dizer qual dos dois compensam mais? Ouvi falar que Xeon são bons, mas tenho um pé atrás neles.

Minha config:

• placa-mãe H81H-M 
  • Processador Intel Pentium G3220 3ghz
  • 8gb de memoria ram DDR3 (2x4) 655 Mhz
  • Placa de vídeo GTX 750 1gb 
  • Fonte CX 450
  • Membro VIP
Postado

Os Xeons são bons sim, mas depende do seu nicho. Games? Esquece, vá de i5 de quarta geração. O problema é: vale realmente investir em uma plataforma de 2013 sem suporte? Não seria melhor investir em uma plataforma mais atual com margens pra upgrades? Por exemplo, ao invés de um i5 de quarta, pegar um i3 de décima. Sua fonte é boa pra segurar até placas de vídeo offboard mais potentes, então não precisa se preocupar com ela por enquanto, fora isso eu mudaria a plataforma pra uma mais atual, eu recomendaria fortemente AM4. Fora que ainda estaria limitado a DDR3 e hoje em dia estamos transacionando pra DDR5. 

• Curtir 1
Postado

Se não me engane, um Xeon ele é processador pra servidor, e ouvi dizer que ele dá uns gargalos (Dependendo da geração dele), mas se for pra uso pessoal, acho que seria melhor um i5, mas se for botar uma placa de vídeo para jogar vai ser realmente uma boa opção, recomendo uma rx 560 ou rx570. (De começo)

Postado
14 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Os Xeons são bons sim, mas depende do seu nicho. Games? Esquece, vá de i5 de quarta geração. O problema é: vale realmente investir em uma plataforma de 2013 sem suporte? Não seria melhor investir em uma plataforma mais atual com margens pra upgrades? Por exemplo, ao invés de um i5 de quarta, pegar um i3 de décima. Sua fonte é boa pra segurar até placas de vídeo offboard mais potentes, então não precisa se preocupar com ela por enquanto, fora isso eu mudaria a plataforma pra uma mais atual, eu recomendaria fortemente AM4. Fora que ainda estaria limitado a DDR3 e hoje em dia estamos transacionando pra DDR5. 

Qual plataforma seria essa AM4? não entendo muito.

E também sou um estudante, não tenho muita grana pra investir em coisas caras.

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, Matheus Bajo disse:

Se não me engane, um Xeon ele é processador pra servidor, e ouvi dizer que ele dá uns gargalos (Dependendo da geração dele), mas se for pra uso pessoal, acho que seria melhor um i5, mas se for botar uma placa de vídeo para jogar vai ser realmente uma boa opção, recomendo uma rx 560 ou rx570. (De começo)

Iria pegar ele para jogar mesmo, e pretendo pegar um RX daqui uns tempos também.

• Membro VIP
Postado

AM4 é uma plataforma da AMD, AM4 é o socket. Hoje em dia é o melhor custo benefício com margem para upgrades, eu recomendaria dar uma pesquisada, tanto que a sua GTX 750 é PIOR do que uma APU Ryzen, ou seja, um processador com vídeo integrado possui mais desempenho gráfico do que uma offboard, é só olhar testes, dá uma pesquisada no YouTube, o Vega 8/11 que são, a grosso modo, as "placas de vídeo" integradas no processador possuem desempenho semelhante á uma RX 560 pra baixo, então sai muito mais em conta comprar uma APU Ryzen do que um processador/placa de vídeo, vou deixar um vídeo teste mostrando que um GTX 1030, uma GTX 750 TI possuem o mesmo desempenho do Vega 11. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

AM4 é uma plataforma da AMD, AM4 é o socket. Hoje em dia é o melhor custo benefício com margem para upgrades, eu recomendaria dar uma pesquisada, tanto que a sua GTX 750 é PIOR do que uma APU Ryzen, ou seja, um processador com vídeo integrado possui mais desempenho gráfico do que uma offboard, é só olhar testes, dá uma pesquisada no YouTube, o Vega 8/11 que são, a grosso modo, as "placas de vídeo" integradas no processador possuem desempenho semelhante á uma RX 560 pra baixo, então sai muito mais em conta comprar uma APU Ryzen do que um processador/placa de vídeo, vou deixar um vídeo teste mostrando que um GTX 1030, uma GTX 750 TI possuem o mesmo desempenho do Vega 11. 

Já ouvi falar mesmo sobre o desempenho desses processadores, mas no momento vou comprar uns mais me conta, ainda mais com a alta do preço nessa pandemia, e também não jogo jogos muito pesados, então nás faz sentido eu investir pesado, mas valeu pela dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...