Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um nootebook com um I7-8550u, ele possui clock base de 1.8ghz e máximo em 4ghz, mas em jogos ele ficava a 2.6ghz a 80°C. Pensei que o clock não aumentava mais por causa da temperatura, então fiz a troca da pasta térmica. A temperatura caiu mas o clock não subiu. Gostaria de saber se eu poderia aumentar manualmente o clock até a temperatura chegar a uns 80°C. (OBS.: o TDP máximo dele é de 25W mas ele fica em média a 17W / a fonte dele é de 65W, mas eu já medi e o consumo não chega a 50W). Obrigado pelo tempe de vocês.

Postado

@Pedro pss  Olá, não precisa, se não tá chegando é porque n precisa, ele vai apenas em casos extremos, os 80°C não vai ser bom pra ele, mesmo que ainda não chegue no ponto de throttling, pode fazer você precisar fazer um reballing, como esse consumo foi medido?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!