Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dou upgrade agora ou espero a próxima geração de placas ?


Posts recomendados

No fim do ano passado adquiri um computador com um Ryzen 3 2200g e venho usado a APU dele até então com o objetivo de um futuro upgrade em uma placa de vídeo.

Porém com o aumento de preços e essa mudança de geração de consoles fico com o pé atras se devo pegar agora uma placa de vídeo ou esperar até sair a próxima geração que possivelmente vai garantir rodar os jogos até o fim dela.

 

A placa que pensei em pegar atualmente seria a Rx570 4GB, mas não sei se ela vai aguentar pelo menos até metade da próxima geração.

 

Devo esperar eu pego uma placa de vídeo agora ?

 

Configs do computador

Processador: AMD Ryzen 3 2200g

placa-mãe: Biostar B350M Ver 1.0

Memórias: 2x8 3000Mhz

Fonte: 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, douglas_carboni disse:

No fim do ano passado adquiri um computador com um Ryzen 3 2200g e venho usado a APU dele até então com o objetivo de um futuro upgrade em uma placa de vídeo.

Porém com o aumento de preços e essa mudança de geração de consoles fico com o pé atras se devo pegar agora uma placa de vídeo ou esperar até sair a próxima geração que possivelmente vai garantir rodar os jogos até o fim dela.

 

A placa que pensei em pegar atualmente seria a Rx570 4GB, mas não sei se ela vai aguentar pelo menos até metade da próxima geração.

 

Devo esperar eu pego uma placa de vídeo agora ?

 

Configs do computador

Processador: AMD Ryzen 3 2200g

placa-mãe: Biostar B350M Ver 1.0

Memórias: 2x8 3000Mhz

Fonte: 500w

As placas de vídeos estão com preços extremamente altas, então o lançamento da nova geração, tanto da AMD quanto da Nvidia, pode fazer baixar o preço. E ainda, você pode esperar a Black Friday, mesmo as vezes não adiantando muito, ou estar distante ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F2sT3R Pelo que eu ouvi/me falaram aqui no próprio site, os preços das placas de entrada, que é a que ele procura, não vão abaixar o preço. 

As unicas que irão sofrer alteração são as RTX 2070S pra cima, afinal a nova geração é High-end, não tem o porque de afetar os preços das entradas.

adicionado 2 minutos depois

@douglas_carboni Você esperando ou não, vai dar no mesmo, os preços não vão abaixar, procure por uma RX 570/80/90, são otimas placas com desempenhos excelentes, meu KIT tenho uma rx 570 4gb, me supre em TUDO em full HD, mas ai vai depender do seu orçamento e etc.

 

E sobre sua pergunta, ela aguenta sim, mesmo sendo uma placa de entrada, ela aguenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G0di9zz0 disse:

Pelo que eu ouvi/me falaram aqui no próprio site, os preços das placas de entrada, que é a que ele procura, não vão abaixar o preço. 

As unicas que irão sofrer alteração são as RTX 2070S pra cima, afinal a nova geração é High-end, não tem o porque de afetar os preços das entradas.

@G0di9zz0 Pode até ser, mas também há uma possibilidade, mesmo que pequena, de algo como um efeito dominó. Pense por exemplo, as promoções que há uma grande chance de ter, para queimar estoque das atuais rtx 2000, devido a entrada da nova geração, pode fazer com que consumidores optem por estas placas com descontos, fazendo novamente que as lojas tenham de esvaziar estoques de GPUs um pouco mais inferiores, que certamente deixará de ser preferência, consequentemente menores preços, e assim por diante, até chegar a placas de entrada. 

Não sei se conseguiu compreender...Mas enfim, isto é apenas especulação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2020 às 05:13, douglas_carboni disse:

No fim do ano passado adquiri um computador com um Ryzen 3 2200g e venho usado a APU dele até então com o objetivo de um futuro upgrade em uma placa de vídeo.

Porém com o aumento de preços e essa mudança de geração de consoles fico com o pé atras se devo pegar agora uma placa de vídeo ou esperar até sair a próxima geração que possivelmente vai garantir rodar os jogos até o fim dela.

 

A placa que pensei em pegar atualmente seria a Rx570 4GB, mas não sei se ela vai aguentar pelo menos até metade da próxima geração.

 

Devo esperar eu pego uma placa de vídeo agora ?

 

Configs do computador

Processador: AMD Ryzen 3 2200g

placa-mãe: Biostar B350M Ver 1.0

Memórias: 2x8 3000Mhz

Fonte: 500w

O que vai fazer eu não sei, mas uma máquina mais robusta para você que está com essas preocupações, seria legal, me interesso pelo seu PC, tenho 1600 avista, sei que nos preços de hj seria mais caro, mas PC usado é negociável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2020 às 09:04, F2sT3R disse:

@G0di9zz0 Pode até ser, mas também há uma possibilidade, mesmo que pequena, de algo como um efeito dominó. Pense por exemplo, as promoções que há uma grande chance de ter, para queimar estoque das atuais rtx 2000, devido a entrada da nova geração, pode fazer com que consumidores optem por estas placas com descontos, fazendo novamente que as lojas tenham de esvaziar estoques de GPUs um pouco mais inferiores, que certamente deixará de ser preferência, consequentemente menores preços, e assim por diante, até chegar a placas de entrada. 

Não sei se conseguiu compreender...Mas enfim, isto é apenas especulação.

Também penso assim, se vai baixar as rxt 2000, então o preço vai ficar proximo das gtx, hoje  você paga em media 1700 numa 1660 super, se a diferença ficar em média 300 reais pra uma 2060, eu pagaria essa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!