Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Amigos, como posso saber se a GPU tem um chip mais atualizado que o outro?

Exemplo, tenho uma gtx 1060oc 6gb. Lancaram a GTX 1660 DE 6GB que pelo que me disseram substituiu essa que eu tenho.

O chip seria a parte que informa qual GDDR eh a placa?

Tirei meio que essa conclusao por que na 1060 esta GDDR5 e na 1660 esta GDDR6, estou certo?

Postado

Pedro, tipo assim, me disseram que a gtx1060 e a 1660, sao quase iguais. porém diferencia pois o chip da 1660 eh melhor que a da 1060, isso que queria entender.

Postado

GDDR 5,6 é o tipo de memoria utilizada na placa de video, assim como computar tem a memoria RAM a placa de video tem a VRAM. Ela independe do tipo de memoria do seu sistema. O que você deve tar querendo saber é a arquitetura do chip gráfico é isso? Se não me engano a 1060 é a arquitetura Pascal, enquanto a 1660 (que é sua sucessora) é a arquitetura, mais uma vez se não me engano, Turin. As novas RTX 3000 q tão saindo do forno são a Arquitetura Ampere.

Embora aparentemente a GTX 1060 seja "semelhante", pois ambas atendem um nicho de mercado que chamamos de "mid end" (intermediário) a 1660, internamente são bem diferentes, sendo a 1660 superior, por se tratar de uma arquitetura mais nova.

Por exemplo uma 1060 nos games dessa geração nova q ta vindo ai, segundo alguns requisitos na Steam, passou a ser requisito minimo, enquanto as 1660 Super/TI fica no recomendado pra quem quer jogar em FullHD 60 fps.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...