Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break SMS 1200VA Bivolt Station II é bom?

Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Comprei um PC com fonte de 600w. Gostaria de saber se o Nobreak SMS 1200va Bivolt Station II suportaria meu PC e se ele é de boa qualidade. Aceito sugestões.

segue link do produto: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=25298

Postado
4 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@Leogoulart7 Bom dia. Qual é a marca e modelo desta fonte de 600W?Este é um short break (estabilizador com bateria) e irá danificar sua fonte. Você realmente precisa de um?

bom dia @Frib 2K4,

Minha fonte é a 600W 80 Plus PFC Ativo Full Range (90 a 240V). Me disseram que um Nobreak é melhor que estabilizador, eu preciso na verdade de qualquer coisa para rodar minha máquina kkkkkkk.

adicionado 0 minutos depois
agora, Leogoulart7 disse:

bom dia @Frib 2K4,

Minha fonte é a 600W 80 Plus PFC Ativo Full Range (90 a 240V). Me disseram que um Nobreak é melhor que estabilizador, eu preciso na verdade de qualquer coisa para rodar minha máquina kkkkkkk.

bom dia @Frib 2K4,

A configuração da máquina:

image.png.3a64682a8ace33c7d7d37f9fca8cf5c1.png

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Leogoulart7 disse:

600W 80 Plus PFC Ativo Full Range (90 a 240V)

Isso são somente as características dela, precisaria do modelo e marca, ex: Corsair VS400.

11 minutos atrás, Leogoulart7 disse:

Nobreak é melhor que estabilizador

Você realmente precisa manter o PC ligado numa queda de energia? Aí tem muita queda? Dê uma lida neste tópico.

Este no break tem estabilizador interno e possui onda quadrada. Irá destruir a sua fonte, ainda mais que ela tem PFC Ativo. Veja:

Capturar.PNG

• Curtir 2
Postado

Bom dia pessoal,

desculpem a demora, o fornecedor só me respondeu agora. Segue dados:

Fonte Redragon 600W 80Plus Bronze

Seleção automática de tensão 110V / 220V.

Frequência de trabalho 50 / 60 Hz.
Refrigeração ativa feita por cooler de 120X120.  

Fonte de Alta Performance: 600W (80 PLUS)
Potência Total: 600 W
Certificado de Eficiência: 80 PLUS Standard (Eficiência em até 80%)
Conectores: 24P(20+4)*1, IDE*2, SATA*6, PCI-E 8P(6+2)*1, CPU 8P(4+4)*1
PFC Ativo
Fonte: 160 x 150 x 86 MM

Não tenho necessidade de manter ligado após queda de energia, visto que aqui raramente acontece, só quero um estabilizador que seja bom, barato e seguro para meu pc.

• Membro VIP
Postado

@Leogoulart7 Bom dia.

1 hora atrás, Leogoulart7 disse:

só quero um estabilizador que seja bom, barato e seguro para meu pc.

Isto é paradoxo. Estabilizador é extremamente prejudicial para todos os equipamentos conectados a ele. Se quer proteção, compre o Clamper Multiproteção e se puder faça um aterramento para melhorar a proteção. Pode sair um pouco caro, mas um bom filtro como o Clamper irá proteger vários equipamentos ao mesmo tempo e se der um surto de tensão irá salvar algumas centenas de reais...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Leogoulart7 Esse aqui. Ele protege de surtos que podem vir da tomada ou por cabo da internet, por exemplo; é o mais completo, porém é um pouco caro dependendo do seu orçamento (R$ 100-150,00), mas você poderá proteger até 8 aparelhos.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Leogoulart7 disse:

Tem algumas marcas para indicar?

Outras marcas boa são: Upsai e Intelbras, mas sugiro pegar o Clamper pois é melhor.

• Obrigado 1
Postado

seria um modelo desse:

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-8/p?idsku=20&gclid=Cj0KCQjwqfz6BRD8ARIsAIXQCf1QYi8ZMHSWPNkdB5IdzxreuQQxQ60mxhIO3HXO-jVWfxiEdi1CGcIaAokuEALw_wcB

preciso só de um Clamper, sem nobreak ou estabilizador?

adicionado 0 minutos depois

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Não. Este é outro modelo, o que eu passei acima tem proteção para cabo internet enquanto este não tem, como a diferença de preço é pequena, recomendo ir no que citei, mas este que você linkou também é bom, porém não inclui proteção para cabo de internet.

preciso só de um Clamper, sem nobreak ou estabilizador?

Estabilizador não protege, pelo contrário, é extremamente prejudicial a qualquer equipamento, é mania de brasileiro, afinal, só existe aqui neste país maravilindo chamado Brasil.

No break só presta acima de 2k, tem que ser online, senoidal pura e dupla conversão, mas como você disse que aí quase não tem quedas e que não precisa manter o PC ligado, então não precisa de no break. Sem contar que é preciso fazer manutenção das baterias de tempos em tempos...

O que danifica os aparelhos não são as quedas de energia em si, mas sim os surtos de tensão que as acompanham.

Para entender sobre estabilizador e nobreaks em geral recomendo a leitura dos seguintes artigos: 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

No-break realmente é a salvação???

A fonte do seu PC trabalha de 90-260V, assim como a sua TV, e alguns aparelhos de som. Totalmente desnecessário qualquer estabilização.

Recomendo que assista a estes vídeos também:

• Curtir 3
Postado
Em 14/09/2020 às 17:30, Frib 2K4 disse:

Não. Este é outro modelo, o que eu passei acima tem proteção para cabo internet enquanto este não tem, como a diferença de preço é pequena, recomendo ir no que citei, mas este que você linkou também é bom, porém não inclui proteção para cabo de internet.

Estabilizador não protege, pelo contrário, é extremamente prejudicial a qualquer equipamento, é mania de brasileiro, afinal, só existe aqui neste país maravilindo chamado Brasil.

No break só presta acima de 2k, tem que ser online, senoidal pura e dupla conversão, mas como você disse que aí quase não tem quedas e que não precisa manter o PC ligado, então não precisa de no break. Sem contar que é preciso fazer manutenção das baterias de tempos em tempos...

O que danifica os aparelhos não são as quedas de energia em si, mas sim os surtos de tensão que as acompanham.

Para entender sobre estabilizador e nobreaks em geral recomendo a leitura dos seguintes artigos: 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

No-break realmente é a salvação???

A fonte do seu PC trabalha de 90-260V, assim como a sua TV, e alguns aparelhos de som. Totalmente desnecessário qualquer estabilização.

Recomendo que assista a estes vídeos também:

@Frib 2K4 muito obrigado pela paciência e orientação, me ajudou muito!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...