Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Éric H.X

Moderador
  • Posts

    3.402
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. No quesito placa de vídeo até uma RTX 4070 ou RX 7800 XT, em stock, mas não é recomendado usar estas placas nesta fonte por ser de entrada.
  2. @Danilo Bahiense Muniz a fonte é full range, trabalha de 90 - 264V. A especificação descrita na tomada "10A - 250V" significa que ela suporta uma tensão até 250V. Pode conectá-la normalmente à tomada.
  3. @magnussz o ideal seria abrir a fonte e verificar se algum capacitor estourou, porém, com CUIDADO, pois mesmo desligada, se encostar, pode causar um choque fatal. Poderia abri-la e mandar uma foto por aqui?
  4. @Luizxx é uma fonte de qualidade, porém, é de entrada e está superdimensionada para a configuração.
  5. @Rafael Potrich Costa a MSI suporta sua configuração tranquilamente, pois é de qualidade e 650W é o suficiente.
  6. @Marcello Bonetti PC é um aparelho igual qualquer outro e pode ser ligado na tomada tranquilamente. Se quiser agregar proteção, um bom filtro de linha é o ideal. Geralmente, o recomendado são os filtros da Clamper mesmo. Aqui, eu uso um filtro de linha da Margirius que não protege de muita coisa, porém, é mais para ligar o que preciso: monitor, computador, modem, roteador e um mini ventilador. Recomendo a leitura deste artigo:
  7. @Vgz_7 até suporta, mas fonte genérica é sempre um risco.
  8. @Jhonathan. não precisa. É uma fonte da Positivo, bem provável que seja genérica, mesmo que não seja, não há testes dela. Só recomendo fontes que tenham testes disponíveis na internet, independentemente da marca, na teoria, ela tem 370W, mas não dá para ter certeza. A etiqueta é bem confusa, bem característica de fontes de baixa qualidade, conforme ponto 14 do artigo que enviei menciona.
  9. @Jhonathan. pelas fotos, aparentemente sua fonte entrega 252W na linha de 12V e 118W nas restantes, o que daria 370W. A questão é que como é uma fonte desconhecida, é bem provável que não entregue esta potência ou que não a entregue com qualidade. Além disso, a etiqueta dela é bem confusa. Recomendo a leitura deste artigo:
  10. @uCarloz a fonte suporta a configuração com muita tranquilidade. Totalmente desnecessário gastar dinheiro com troca de fonte. A CV 550 suporta esta configuração sem esforço. Existem fontes melhores? Sim! Mas tendo esta, comprar outra é jogar dinheiro no lixo, ainda mais em uma configuração simples, como a do OP. Uso Uma VS 400 para um i3 6100 + GTX 750 e alimenta fácil.
  11. @Ferox Graxaim lá no trabalho usam o UPS Mini, apesar de nas especificações técnicas mencionar o estabilizador, nunca ouvi nenhum "tlec" dele, mesmo quando a energia oscila, porém, tem a questão da onda "quadrada", não sei se de fato esta é prejudicial, pois pesquisei e nunca encontrei nenhuma informação conclusiva sobre isso.
  12. Por esta faixa de preço, vale mais a pena a Cooler Master MWE.
  13. @bagmf o Senno é o ideal, por ser online e senoidal. O grande problema dos nobreaks baratos são os estabilizadores internos, que causa os mesmos problemas de um estabilizador comum. @Ferox Graxaim se não me engano, a TS Shara possui alguns modelos offline que não incorporam o estabilizador, mas não tenho certeza.
  14. @Yoshidaa o iClamper é bom, sim. você pode apenas desligar na chave do filtro. Quando estiver dando tempestades, recomendo desligar da tomada.
  15. @Ginke conforme o colega disse acima, medição térmica através do tato não é o ideal. As fontes costumam esquentar mesmo, quando bastante exigidas, principalmente a ponte retificadora. Se está funcionando, não precisa se preocupar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...