Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal.

Meu pc está dando tela azul em alguns jogos, ele dá a tela azul (com a mensagem "Stuck in Thread Device Driver"), reinicia e roda normalmente.

Essa tela azul tem tempo aleatório pra ocorrer, porque pode demorar horas em um jogo, ou 15 min logo após ter aberto ele, e normalmente quando eu estou só usando o computador pro trabalho e tal ele roda lisinho, sem reiniciar nenhuma vez.

Também parece que ele dá essa tela azul e reinicia quando eu abro muitos aplicativos, por exemplo, estava com o dota 2 no menu (mais ou menos 4gb de ram no max) e abri o google chrome, nisso o pc deu tela azul e reiniciou.

Também já aconteceu antes de dar tela azul quando abri várias guias do chrome.

E outro caso, quando não acontece de dar a tela azul, é que a imagem do monitor some e exibe a mensagem "gestão de energia", nisso o computador continua ligado, porém não consigo encerrar ele mesmo clicando no botão de força.

Já atualizei a bios, reinstalei o windows do 0 com a recuperação, instalei os drivers direto da fabricante e tal, mas ainda acontece isso. Segue as informações do PC, qualquer coisa posso enviar foto do hardware pra vocês. 

Windows 10 Pro 2004 64bits

Processador: AMD Ryzen 3 3200g 3.60hgz (radeon vega graphics 8)

Ram: 16GB (Dual 8gb) Memória Geil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4

placa-mãe: Colorful AB350M-K Pro V14

Fonte: Electro V2 White 400W  (pc yes)

HD de 500gb  (Nele eu tinha o windows 7 instalado anteriormente, em outro pc)

E aí tenho uns periféricos de rgb também, teclado, mouse e fone, mas não acho que isso devia impactar muito, o monitor é um LG de 1600x900.

obrigado galera.

• Moderador
Postado

Boa noite, seja bem vindo Eduardo.

Irei repassar algumas orientações:

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e em caso de alguma dúvida não hesite em perguntar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma caso não souber.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

*Informe quais os programas instalados no sistema. Poderá retirar um relatório no AIDA64.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo idle como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 fazem stresstest e o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória porém utilize a função dele na camada pré-post e não no SO. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este último não o deixe rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    Placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

Para isso, basta acessar a pasta c:/windows e localizar os arquivos “MEMORYDUMP” e “MINIDUMP” – Poste ele aqui para que possamos verificar se existe algum histórico de problema que o windows conseguiu reportar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...