Ir ao conteúdo

Notebook dando boot somente pelo caddy

Ir à solução Resolvido por Gabriel1108,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Tive que recorrer à comunidade pela primeira vez pois não consegui encontrar alguém passando pela mesma dificuldade.
Estou com um notebook HP G42-245BR com BIOS versão F.37 e decidi adquirir um SSD Crucial e colocar o HD em um caddy. Porém, a máquina só dá boot pelo caddy. Já tentei mudar opções de boot na BIOS mas o Windows só inicia se dou F9 na tela de início e escolho dar boot pelo SSD. Se deixar somente o SSD o Windows também inicia. Resolvi então fazer alguns testes com outro SSD e HD pra tentar entender o que pode estar havendo. Seguem as trocas que já fiz:

1) SSD Crucial win 7 HP e HD ST500 formatado no caddy: nada inicia, possivelmente porque tenta dar boot do HD formatado

2) SSD Crucial win 7 HP e HD HM32 win 7 HP no caddy: boot no HD e inicialização win 7 HP

3) SSD Crucial win 7 HP e SSD KingDian win 7 HP  no caddy: boot do SSD KingDian e inicialização win 7 HP.

4) SSD Crucial win 7 HP e compartimento CD/DVD com CD: boot pelo SSD

5) HD HM32 win 7 HP e SSD Crucial win 7 HP no caddy: boot no SSD com inicialização win 7 HP.

Como visto, ele só dá boot pelo que está no caddy. Quando deixo o SSD sozinho ou coloco o CD/DVD ele dá boot normal pelo SSD. 

a) O problema seria o caddy? 

b) Já que o boot tá sendo somente pelo caddy, quais os impactos de resolver dar o boot por ele e utilizar o sistema operacional através dessa entrada? Há perda de rendimento entre ela e a tradicional dos discos rígidos e SSDs?

Postado

Rapaz não entendi. 

Você quer deixar o SSD Crucial como primário Sistema e seu disco rígido 500GB no Cady? 

adicionado 2 minutos depois

Se for isso primeiro passo, formata o sistema com o Crucial na porta SATA normal, depois de formatado, coloca o Cady com o disco rígido de 500GB sem partição nenhuma, aí cria a partição tudo pelo gerenciador de disco do próprio Windows e. seja feliz. 

Postado

Pois é, cara. Nem eu tô entendendo.
O SSD Crucial já é primário. O disco rígido de 500 está no caddy contendo uma partição com meus arquivos pessoais. Assim o boot não rola no SSD. Já mudei na BIOS  e nada. O único jeito que consigo dar boot via SSD é apertando F9 e selecionando manualmente.

Se mantenho o SSD Crucial como primário, retiro disco rígido do caddy (esse com a partição) e coloco outro SSD ou HD, ambos com sistema operacional, continuo sem êxito no boot na porta SATA. O sistema dá boot nesse outro SSD e HD.

Postado

tenho um modelo parecido com esse seu note, configurando e salvando, se a bateria interna estiver boa, funciona normalmente.....

mas realmente é algo bem confuso toda essa explicação.....

nao sei se poderia ser q algum hd q esteja atrapalhando seja o original com particao do restore

tente fazer a instalacao do windows no seu ssd normalmente, quando terminar tire o cd e coloque o hd no case e volte a mudar a sequencia de bios, tem dispositivo q detecta um novo hardware e muda a sequencia de boot

• 11 meses depois...
  • Solução
Postado

Gente, que vergonha. Jurava que tinha dado um feedback pra comunidade. Vou tentar me redimir aqui e postar a solução caso algum dia alguém tenha o mesmo problema. Pelo que me lembro o SSD que não dava boot não estava "ativo" no gerenciador de disco ou sem letra de partição. Não me lembro ao certo. Só sei que dei uma letra a ele (ou ativei), instalei o Windows e passou a dar boot normalmente.

Abraços e desculpa mais uma vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...