Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet +Arduino= Proibição da provedora de internet


MicSG
Ir à solução Resolvido por MicSG,

Posts recomendados

  • Membro VIP
16 horas atrás, Michel_G disse:

Olá.

Estava vendo o contrato de uma provedora de internet que estou pensando em contratar e vi a seguinte clausula:

1773761510_Semtitulo.thumb.png.0e1af0cfbfcb48aa6566d8d219c13764.png

 

Então não poderei usar o ethernet com arduino para colocar os dados na internet?

Outra dúvida: de acordo com esta clausula eu não posso instalar um dvr para cameras de segurança via monitoramento online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi esta clausula no contrato SVA(link: https://www.redevibe.com.br/wp-content/themes/theme-vibenet/contratos/SVA.pdf). Há também o contrato SCM(link: https://www.redevibe.com.br/wp-content/themes/theme-vibenet/contratos/SCM.pdf). 

Qual a diferença entre os dois? E qual eu deveria levar em conta se estou pensando em contratar internet via rádio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Ricardov

Em 13/09/2020 às 14:36, Ricardov disse:

tem que contactar a empresa para esclarecer.

Eu entrei em contato com a empresa.

Perguntei se poderia abrir porta externa no roteador para a rede deles(via rádio).

Ele disse:

Citação

no seu caso, qual a porta que esse dispositivo irá utilizar ?

Eu disse que iria usar a porta 80.

Então, ele respondeu:

Citação

pra melhor funcionalidade da internet, nesse caso o senhor teria que contratar com IP fixo, pois se for o normal, toda vez que ter um routate no servidor acaba travando seu sinal

Então eu pedi para ver a disponibilidade do serviço de IP Fixo.

Ele disse

Citação

eu dei uma olhada aqui com nossos técnicos, e na região infelizmente não temos cobertura no momento

Então, a pergunta inicial deste tópico:

Em 12/09/2020 às 22:08, MicSG disse:

Olá.

Estava vendo o contrato de uma provedora de internet que estou pensando em contratar e vi a seguinte clausula:

1773761510_Semtitulo.thumb.png.0e1af0cfbfcb48aa6566d8d219c13764.png

 

Então não poderei usar o ethernet com arduino para colocar os dados na internet?

Depende da provedora de internet, cada caso é um caso.

 

No meu caso fui para outra provedora de internet que tem cobertura e permite abrir porta externa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!