Ir ao conteúdo

Ethernet +Arduino= Proibição da provedora de internet

Ir à solução Resolvido por MicSG,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá.

Estava vendo o contrato de uma provedora de internet que estou pensando em contratar e vi a seguinte clausula:

1773761510_Semtitulo.thumb.png.0e1af0cfbfcb48aa6566d8d219c13764.png

Então não poderei usar o ethernet com arduino para colocar os dados na internet?

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Michel_G disse:

Olá.

Estava vendo o contrato de uma provedora de internet que estou pensando em contratar e vi a seguinte clausula:

Então não poderei usar o ethernet com arduino para colocar os dados na internet?

Outra dúvida: de acordo com esta clausula eu não posso instalar um dvr para cameras de segurança via monitoramento online?

• Membro VIP
Postado

Eu vi esta clausula no contrato SVA(link: https://www.redevibe.com.br/wp-content/themes/theme-vibenet/contratos/SVA.pdf). Há também o contrato SCM(link: https://www.redevibe.com.br/wp-content/themes/theme-vibenet/contratos/SCM.pdf). 

Qual a diferença entre os dois? E qual eu deveria levar em conta se estou pensando em contratar internet via rádio?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Ricardov

Em 13/09/2020 às 14:36, Ricardov disse:

tem que contactar a empresa para esclarecer.

Eu entrei em contato com a empresa.

Perguntei se poderia abrir porta externa no roteador para a rede deles(via rádio).

Ele disse:

Citação

no seu caso, qual a porta que esse dispositivo irá utilizar ?

Eu disse que iria usar a porta 80.

Então, ele respondeu:

Citação

pra melhor funcionalidade da internet, nesse caso o senhor teria que contratar com IP fixo, pois se for o normal, toda vez que ter um routate no servidor acaba travando seu sinal

Então eu pedi para ver a disponibilidade do serviço de IP Fixo.

Ele disse

Citação

eu dei uma olhada aqui com nossos técnicos, e na região infelizmente não temos cobertura no momento

Então, a pergunta inicial deste tópico:

Em 12/09/2020 às 22:08, MicSG disse:

Olá.

Depende da provedora de internet, cada caso é um caso.

No meu caso fui para outra provedora de internet que tem cobertura e permite abrir porta externa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...