Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu estou montando um PC para jogos que entre dentro do meu orçamento de 5k.

Os componentes que eu escolhi são:

Placa-mãe: z390 m gaming

Processador: i5 9400f

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6

Memória RAM: Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta

Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550

Cooler: Modelo: VERKHO 2 Marca: AEROCOOL

Eu queria algumas dicas se esse setup está bacana, ou se precisia trocar algo.

Postado

Não está muito bom não, placa-mãe Z390 para processador 9400F não é uma boa escolha. Troque por uma placa-mãe B450M DS3H e um processador Ryzen 5 3600, você também encontra memórias de 3000MHz pro preços baixos. Essa fonte também tem uma construção uma um pouco simples, peque no modelo Cooler Master MWE Bronze 450W na Kabum que tem uma construção superior. Você já tem HD, SSD e Gabinete?

Postado

@Paulo M Neto Se esse outro for de pelo menos 1TB, até vai, porque com 160GB você vai encher com 2 jogos. O mínimo que recomendo hoje é um HD e 1TB junto com um SSD SATA de 120GB ou 240GB pro sistema. Você pode ter problemas de temperatura com um gabinete muito simples, então tente melhorar a circulação de ar.

Postado

@GuilhermeGB beleza. Com base no que você me disse, eu fiz uma pesquisa rápida e o setup ficou assim:

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H WiFi, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Preto

Fonte: Cooler Master MWE Bronze, 450W, 80 Plus Bronze

Cooler: Modelo: VERKHO 2 Marca: AEROCOOL

HD: Seagate de 1tb

SSD: Kingston a400, 240 GB

Gabinete: Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01

Ficou 1k acima do meu orçamento, mas eu vou ver o que dá para fazer.

Esse setup tá bacana? Não vai me dar dor de cabeça, né?

Postado

@Paulo M Neto não precisa desse cooler, os processadores da AMD já vêm com cooler na caixa e eles até que são bonzinhos pra uso sem overclock. Só compre cooler a parte se for fazer overclock, mas aí vai precisar de um modelo bem mais caro que esse aí.

O processador você não citou, é o 3600? Você também pode optar pelos 3300X que é uns R$500 a menos, ele também tem um excelente desempenho em jogos, só fica um pouco atrás em desempenho multitarefas, pois tem menos núcleos.

E sobre a placa de vídeo, ela é boa, mas às vezes você acha uma RX 5600 XT na mesma faixa de preço ou mais barata, e o desempenho é equivalente à RTX 2060.

Postado

@GuilhermeGB estou com problemas para encontrar uma ram para essa placa. No site da Kabum tinha uma observação que era para olhar no site da fabricante e ver as memórias compatíveis e depois que eu comecei a ler, não achei nenhuma

Postado

@GuilhermeGB certo. Eu encontrei a Memória HyperX Predator, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16PB3K2/16 que estava na lista e vou ficar com ela mesmo. Eu fico com medo de comprar uma que não está nessa lista, ela não ser compatível e eu não ter como reclamar no site, pois eles avisaram.

Agradeço da mesma forma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!