Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em montar um PC com as seguintes configurações:

• Processador AMD Ryzen 5 3600
• placa-mãe Asus TUF B450M-PRO GAMING
• Fonte Cooler Master MWE 450W 80 Plus Bronze
• Placa de Vídeo GTX 1650 Super XC Black Gaming 4GB GDDR6
• Memória HyperX Fury 8GB 2666MHz DDR4 CL16 (pretendo comprar mais um pente mais para frente)

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Essa GTX 1650 Super é boa ou vocês recomendam uma 1650 Super com OVERCLOCK de fábrica?
2. A placa-mãe é boa em questão de dissipação de calor do VRM (não pretendo fazer OVERCLOCK, porém, tenho dúvida quanto a isso)?
3. A fonte que escolhi é boa?
4. Vocês recomendam uma memória RAM com frequência maior?

5. Processador não acompanha Cooler, recomendam algum ou um Cooler Wraith Spire já é suficiente?

OBSERVAÇÃO 1: Com exceção da placa de vídeo e da fonte, todos os produtos serão comprados pelo AliExpress.
OBSERVAÇÃO 2: Já tenho HD e Gabinete.

Qualquer observação/recomendação sobre qualquer peça, é bem vinda.

Postado

@BrandonLuis na verdade eu nem recomendo 1650 super, se for pra pegar 1650 super pega um rx 590 ou rx 5600 ou rx5600xt ou GTX 1660 ou GTX 1660 super

Sugestão: invés de um ryzen 5 3600 coloque um ryzen 5 1600af e coloque alguma das VGAs citadas acima

@BrandonLuis Explicação: veja alguns benchmarks e comparativos no youtube, a 1650 n é uma boa opção

6 minutos atrás, BrandonLuis disse:

A placa-mãe é boa em questão de dissipação de calor do VRM (não pretendo fazer OVERCLOCK, porém, tenho dúvida quanto a isso)?

se não vai fazer overclock não se preocupe quanto a isso, somente se colocar um ryzen 4000 depois

A fonte que escolhi é boa?

Sim, uso ela

Vocês recomendam uma memória RAM com frequência maior?

não precisa.

Processador não acompanha Cooler, recomendam algum ou um Cooler Wraith Spire já é suficiente?

para o seu uso é suficiente

Postado

@BrandonLuis
Se seu orçamento está limitado ao ponto de você reduzir sua GPU para a 1650, recomendo que tente equilibrar melhor sua configuração. Duas opções para fazê-lo seriam

• reduzir a placa-mãe - uma B350 como a Gigabyte AB350M DS3H V2 ou a Gigabyte AB350M-Gaming 3 seriam suficientes para sua configuração. Para quem não vai fazer OC, a economia será ótima. Lembrando que a única vantagem que uma B450 terá sobre essas B350 será a compatibilidade com a 4ª geração Ryzen, mas se você está comprando agora um 3rd gen não vai precisar fazer upgrade até depois da 5ª geração, e as B450 não serão mais compatíveis.
  • reduzir a CPU - pessoalmente eu iria de 3600 mesmo, pois é uma CPU que durará muitos anos sem necessidade de upgrade. A 1600 AF é uma boa opção somente se você não puder pegar a 3600

Feito isso, recomendo que suba sua GPU para um modelo superior como o @Yan_ sugeriu. A 1650 tem baixo desempenho para jogos atuais e os da próxima geração deverão rodar muito mal nela.

As memórias, a menos que HyperX seja sua única opção, podem ser das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG, todas superiores à kingston na minha opinião. Toda a linha Ryzen se beneficia de memórias com velocidades superiores, sendo que para a terceira geração você ainda verá ganhos até a faixa de 3600 MHz. Se puder pegar frequências maiores, pegue. Hoje recomendo na faixa de 3200 MHz.

Se puder pegar uma fonte Corsair CV 550, pegue. Considero uma fonte mais confiável e durável do que a CM MWE, o que inclusive é refletido na garantia que a Corsair oferece (3 anos, creio, pois é o mínimo que oferece na linha VS). 

O cooler da CPU pode ser Hyper 212, MA410P ou Hyper H411R em último caso. Não recomendo o Gammax porque tem péssimo sistema de fixação. Mesmo sem OC, qualquer um dos que indiquei será melhor para uma CPU desse porte, não recomendo nada abaixo deles.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, BrandonLuis disse:

Olá, estou pensando em montar um PC com as seguintes configurações:

• Processador AMD Ryzen 5 3600
• placa-mãe Asus TUF B450M-PRO GAMING
• Fonte Cooler Master MWE 450W 80 Plus Bronze
• Placa de Vídeo GTX 1650 Super XC Black Gaming 4GB GDDR6
• Memória HyperX Fury 8GB 2666MHz DDR4 CL16 (pretendo comprar mais um pente mais para frente)Appvalley

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Essa GTX 1650 Super é boa ou vocês recomendam uma 1650 Super com OVERCLOCK de fábrica?
2. A placa-mãe é boa em questão de dissipação de calor do VRM (não pretendo fazer OVERCLOCK, porém, tenho dúvida quanto a isso)?Tweakbox

3. A fonte que escolhi é boa?https://vlc.onl/
4. Vocês recomendam uma memória RAM com frequência maior?

5. Processador não acompanha Cooler, recomendam algum ou um Cooler Wraith Spire já é suficiente?

OBSERVAÇÃO 1: Com exceção da placa de vídeo e da fonte, todos os produtos serão comprados pelo AliExpress.
OBSERVAÇÃO 2: Já tenho HD e Gabinete.

Qualquer observação/recomendação sobre qualquer peça, é bem vinda.

issue got solved

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...