Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 9400f, vale a pena o seguinte upgrade?

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H

Ryzen 5 2600? ou deveria partir logo para um Ryzen 5 3600?

Já tenho 2x8 DDR4 2666MHz

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Se você for usar aplicações pesadas ou jogar e transmitir ao mesmo tempo pegue o 3600, mas caso não for, escolha o 1600AF ao invés do 2600, como você sabe, o 1600AF é um 2600 refeito na litografia Zen+. Sinceramente, não vale investir em uma placa-mãe atualmente, o salto de B350 pra B450 não é tão expressivo, a menos que você vise upgrades e queira um Ryzen 4000.

Postado

@carbonii Do 9400F para o 1600AF, nao vale a pena. Ja o 3600 vai te dar ganho, especialmente em estabilidade.

Sobre gargalo, depende, se voce for jogar CSGO ou LoL da vida vai sobrar GPU. Jogo leve, se voce for jogar um RDR2 vai faltar GPU dependendo de o quanto voce for subir os graficos.

• Membro VIP
Postado

Não gargala não, porque eu jogo geralmente em 4K, então o peso é total na placa de vídeo, então ela (a 2080 TI) limita, e mesmo quando eu jogo em 1080p (ás vezes os competitivos pois possuo um monitor de 144Hz) ele ultrapassa a marca de 144 FPS, mas eu estou cogitando urgentemente a venda da minha 2080TI, eu fui literalmente uma anta comprando há 2 meses do lançamento das 3000, haha.

• Membro VIP
Postado

Falando em orçamento, já já as 2080 TI vão estão o preço de uma 2070S. Mas é o que eu te disse, se for pra 1080p tanto o 1600AF quanto o 9400F vão te suprir tranquilamente, o 3600 não recomendo se você for só jogar, acho "exagero", só em caso de stream, além do mais, quanto mais eu estudo, mais eu "economizo", porque eu possuía um Ryzen 9 3900X há um ano atrás, e como hoje em dia eu só jogo, não mexo mais com modelagens em 3D eu realmente não precisava de um 3900X, hoje o meu 3600X supre tudo com folga tranquilamente, o que foi o objetivo do meu setup: poder rodar os jogos competitivos (Valorant, CS:GO, LOL, PUGB) em 144Hz pra ter a fluidez do meu monitor, e quando eu quisesse jogar um Red Dead Redemption 2 focado nos gráficos e a 60FPS eu também pudesse, hoje infelizmente o Red Dead Redemption 2 em 4K não há nenhum setup que rode, mas baixando umas texturas aqui e ali consegue um bom desempenho. Eu sou bem aberto no quesito jogos, se tiver pensando nesse foco também, eu recomendaria pegar um processador intermediário, como os que você citou, e uma placa de vídeo melhorzinha pra poder rodar um 2.5K ou até um 1080p tudo no alto, há jogos que você não quer desempenho bruto e sim admirar os gráficos e entrar na história. 

OBS: Não seja uma anta igual a mim e espere as novas placas de vídeo pro 4K além de comprar um monitor ótimo também, jogar 4K em monitor 1080p é um pesadelo, mas infelizmente minhas economias acabaram porque estou em fase de transição de residência (alguns chamam de casar também).

Postado

@Ornitotheus Então, a config que citei é de um amigo meu! ele tava em dúvida sobre o upgrade da intel pro ryzen, ai solicitei ajuda de vocês hehe, Meu setup atual é com um Ryzen 5 3400g, quando os preços caírem vou pegar uma RX 5600 XT ou uma GTX 1660 SUPER, uso um monitor 1080P, acredito que essas placas de vídeo sejam o limite para o meu Ryzen, e vão me suprir perfeitamente, não ligo muito para gráficos, por min jogar tudo no médio/low com os frames altíssimos ta ótimo :) 

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

É uma ótima configuração pro 1080p, entre a 5600 XT e a 1660S eu iria de AMD, ainda mais agora que a AMD postou sobre a RX 6000, vamos ver se os preços ficam melhores até o final do ano! 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!