Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Core i3 5005U upgrade de SSD, RAM e Wifi


Rival2013

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Tenho esse notebook há 4 anos e gostaria de saber se é possível e viável (pela relação custo-benefício) fazer um upgrade nele.

Minha intenção é expandir RAM para, pelo menos, mais 4Gb (não sei até quanto a placa-mãe suporta).

Gostaria ainda de saber se a placa-mãe tem suporte para acrescentar um SSD M2 de 480Gb e uma placa de rede dual band com wi-fi para aproveitar a internet de 300mbps, no caso, qual o modelo de placa de rede recomendam.

Em anexo, seguem as informações da configuração dele.

Grato!

Bench.png

Caches.png

CPU.png

Graphics.png

Mainboard.png

Memory.png

SPD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 às 22:55, Rival2013 disse:

Gostaria ainda de saber se a placa-mãe tem suporte para acrescentar um SSD M2 de 480Gb

M2 não possui essa conexão, você só poderá por um SSD do tipo Sata, substituindo o HD, ou comprar uma case e colocar ou esse HD ou o SSD no lugar do driver de DVD e ficar com os 2, SSD+HD.

 

Em 14/09/2020 às 22:55, Rival2013 disse:

pelo menos, mais 4Gb (não sei até quanto a placa-mãe suporta)

as recomendações são para um novo pente de 8Gb, substituindo o que tem de 4Gb no único slot disponível dele ( não existe outro slot para pente adicional). só tem que verificar se o modelo que está no seu note, é de 1,35 Volts ou 1,5 Volts e comprar de acordo

 

Em 14/09/2020 às 22:55, Rival2013 disse:

placa de rede dual band com wi-fi para aproveitar a internet de 300mbps, no caso, qual o modelo de placa de rede recomendam.

acho que isso será improvável, não possui conector pci, e nem a possibilidade de substituir a placa que tem, se não me engano ela é soldada na Mobo do note, de acordo com os vídeos desse modelo, disponíveis no You Tube.

acho que terá que procurar essa solução via USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!