Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, resumidamente eu estou para fazer um upgrade do meu i5-6400 para um i9-9900K, e conversando com a loja onde montei meu computador (e que sei que é confiável), me disseram que a diferença do air cooler para o water cooler não é grande, e que não compravam nem instalavam mais water cooler na loja a 2 anos por não haver procura, queria saber a opinião de outras pessoas que entendem sobre, se realmente não há tanta diferença e se vale a pena pegar o air cooler do que o water cooler.

lembrando que muito provavelmente não irei fazer overclock (por medo de dar alguma cag#da), e também que uso o computador apenas para jogar (jogos relativamente médios/pesados) e editar no photoshop (e agora no EAD)

desde já, obrigado

Att. João

• Membro VIP
Postado

Se não irá fazer overclock não há a necessidade de um water cooler, um bom air cooler pra rodar em stock já é o suficiente, eu recomendaria o GAMMAXX 400 ou um Hyper H412R, ambos custando menos de R$ 200 reais.

Postado
2 horas atrás, João Noveletto disse:

Bem, resumidamente eu estou para fazer um upgrade do meu i5-6400 para um i9-9900K,

Não faça isso, a 9a geração morreu e é tiro no pé hoje em dia. Se você quer desempenho máximo com folga para fazer outras coisas, procure pelo 10700k.

2 horas atrás, João Noveletto disse:

me disseram que a diferença do air cooler para o water cooler não é grande, e que não compravam nem instalavam mais water cooler na loja a 2 anos por não haver procura, queria saber a opinião de outras pessoas que entendem sobre, se realmente não há tanta diferença e se vale a pena pegar o air cooler do que o water cooler.

É tudo questão de área, ou se preferir, superfície de contato. No caso de um Water de 120mm com um air cooler mediano, a área é mais ou menos a mesma, e o desempenho acaba sendo parecido.

Agora, quando você compara com os water de 240mm ou maior, aí a coisa muda de figura e o desempenho realmente é melhor. Claro, o preço também aumenta, mas comparando com outros Air de desempenho similar, eles acabam sendo mais baratos ou simplesmente não tendo concorrência.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não faça isso, a 9a geração morreu e é tiro no pé hoje em dia. Se você quer desempenho máximo com folga para fazer outras coisas, procure pelo 10700k.

É tudo questão de área, ou se preferir, superfície de contato. No caso de um Water de 120mm com um air cooler mediano, a área é mais ou menos a mesma, e o desempenho acaba sendo parecido.

Agora, quando você compara com os water de 240mm ou maior, aí a coisa muda de figura e o desempenho realmente é melhor. Claro, o preço também aumenta, mas comparando com outros Air de desempenho similar, eles acabam sendo mais baratos ou simplesmente não tendo concorrência.

Porque diz que a 9a geração morreu? como assim? (Não entendo muito em questão de hardware)

Postado
2 minutos atrás, João Noveletto disse:

Porque diz que a 9a geração morreu? como assim? (Não entendo muito em questão de hardware)

Em questão de upgrades, a intel pulou para a 10a, que é um soquete diferente e vai inclusive receber suporte para a 11a geração que a intel soltar. E mesmo em termos de desempenho pelo preço, um 10700k é superior ao 9900k.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...