Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

iae pessoal aqui esquentou muito na cidade meu processador fica na media em 50 a 58 graus e quando eu jogo no emulador o freefire ele chegar até em 65 e decidi colocar umas fans no gabinete coloquei 1 atras pra puxar o ar pra fora 1 na lateral pra jogar ar pra dentro e 1 na frente pra jogar ar pra dentro também so q n mudou nd nem se quer diminuiu 1 grau no processador nem no sistema td o cooler q uso é o padrão da intel e minha placa-mãe é uma ipm41-d3 como posso solucionar o problema e se for o cooler qual me recomendam pra meu pc 775 ???

• Membro VIP
Postado

@Henrique 2019 Eu recomendo você utilizar esse fan lateral para retirar o ar do gabinete também. Se possível colocar um fan frontal como entrada, assim você cria um fluxo de ar dentro do gabinete, já que o ar quente sempre vai pra cima e pra fora e o frio vem de baixo e pra dentro.

Sobre o cooler padrão Intel, não dá conta do recado. Um modelo vertical deve se sair melhor: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609

Postado

@XDRZ beleza meu processador é um xeon e5450 ele esta na placa-mãe ipm41-d3 e o meu cooler padrão esta a 3350 RPM tem algum problema ??? agr a pouco aumentei de 2900 pra 3300 e diminuiu de 8 a 10 graus 

esse aqui é melhor ?? vi muito video de meu processador com esse cooler abaixo e em jogos pesados o maximo q conseguiu foi 55 graus 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909620691-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=60b2b928-a9c4-45de-afaa-e09e2f7bf485

adicionado 6 minutos depois

o cooler q citei cabe nesse gabinete ?? esqueci de falar q esse gabinete tem 3 fans mais n mudou nd na temperatura então acho q é o cooler mesmo mais queria saber se o cooler q falei acima da nele porque vi muita gente com esse processador usando o cooler q te falei

image.png.9db9e7880e5be7d03932a0abd883ed03.png

Postado

image.png.f1c739fceed25e9e0aac4f6472ea4243.png  como pode ver na imagem, o fluxo de ar ideal é a entrada de ar frio pela frente e por baixo, e a saída de ar quente por trás e por cima, com este fluxo de ar e com um air cooler de 240mm, pode fazer a refrigeração muito melhor que um air cooler high end, por exemplo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Henrique 2019

1.  Não sei exatamente onde você configurou a velocidade, mas normalmente o cooler "acelera" sozinho ao detectar a temperatura, não precisa ficar fazendo isso de forma manual.
  2. Com certeza esse cooler é melhor que o cooler box, porém não dá pra saber se cabe ou não, você precisa medir ai seu gabinete e olhar as especificações do produto.
  3. 55 graus é uma temperatura aceitável, eu não me preocuparia.

9 horas atrás, Henrique 2019 disse:

@XDRZ beleza meu processador é um xeon e5450 ele esta na placa-mãe ipm41-d3 e o meu cooler padrão esta a 3350 RPM tem algum problema ??? agr a pouco aumentei de 2900 pra 3300 e diminuiu de 8 a 10 graus 

esse aqui é melhor ?? vi muito video de meu processador com esse cooler abaixo e em jogos pesados o maximo q conseguiu foi 55 graus 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909620691-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=60b2b928-a9c4-45de-afaa-e09e2f7bf485

adicionado 6 minutos depois

o cooler q citei cabe nesse gabinete ?? esqueci de falar q esse gabinete tem 3 fans mais n mudou nd na temperatura então acho q é o cooler mesmo mais queria saber se o cooler q falei acima da nele porque vi muita gente com esse processador usando o cooler q te falei

image.png.9db9e7880e5be7d03932a0abd883ed03.png

• Curtir 1
Postado

@XDRZ valeu mano é porque vi em muitas pesquisas aqui q ele chega ate 80 e 85 graus jogando jogos pesados e com o cooler duplo q mencionei n passa de 55 jogando os mesmo jogos vi videos com comparação também e foi estrondosa a diferença

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...