Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga bipa, mas não da vídeo.


Posts recomendados

Comprei uma RX 580 8GB da kabum, pluguei no computador junto com o cooler blizzard t2 e simplesmente não da vídeo. Ele voltou a ter um comportamento parecido de quando tinha defeito. Ele liga sozinho quando plugado na tomada, ele liga, bipa, mas não da video e basta apertar uma vez no botão Power que ele desliga imediatamente. Tirei a placa de vídeo, dei um clear na BIOS e ele deu vídeo, mas as configurações da placa-mãe estavam com todas as entradas SATA desativadas, ativei e ligou normalmente. Hoje de manhã fui testar novamente com a placa de vídeo, mesma coisa, fui testar sem a placa de vídeo e a mesma coisa de novo! Dei clear, resetei, troquei as memórias, fiz de tudo e dessa vez nada de vídeo. O que eu faço? O que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raelzado sabe, hoje fui fazer cable management e o pc simplesmente não ligava, apenas inverti os cabos SATAs e voltou a funcionar. Ás vezes não é algo complexo, apenas tente inverter algum cabo, a sua RX580 usa 8 ou 6 pinos? Inverte os cabos usados, do processador... Enfim, tente aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Yan_ disse:

@Raelzado sabe, hoje fui fazer cable management e o pc simplesmente não ligava, apenas inverti os cabos SATAs e voltou a funcionar. Ás vezes não é algo complexo, apenas tente inverter algum cabo, a sua RX580 usa 8 ou 6 pinos? Inverte os cabos usados, do processador... Enfim, tente aí

Ok. Há alguma chance da BIOS está corrompida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Raelzado por isso é bom resetar antes. Tente tirar a placa de vídeo conectar os HDDs e resete a bios ( desligue o pc da tomada, tire o 24pin e 4/8pin., tire a bateria da placa-mãe por uns 30-40 seg )

Ok, beleza, mas os hds estavam desativados na configuração da BIOS. Não tenho a menor ideia do porque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raelzado sim, mas de qualquer forma os ligue nas portas SATA.

 

Obs: o HDD ou SSD com o windows sempre plugue no menor número que der. Ex: o SSD 1 que está com windows não pode ser plugado nem na porta 1 e 2, logo plugue na 3 e o HDD ou outro SSD que sirva apenas como armazenamento plugue na 4 e 5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan_ disse:

@Raelzado sim, mas de qualquer forma os ligue nas portas SATA.

 

Obs: o HDD ou SSD com o windows sempre plugue no menor número que der. Ex: o SSD 1 que está com windows não pode ser plugado nem na porta 1 e 2, logo plugue na 3 e o HDD ou outro SSD que sirva apenas como armazenamento plugue na 4 e 5

Deu vídeo. Posso colocar a placa de vídeo sem problemas agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!