Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Este tópico é mais pra solucionar uma dúvida minha em relação a minha placa-mãe. Eu possuo uma GA-B75M-D3H (rev. 1.0). Segundo o site da Gigabyte ela suporta Support for DDR3 2200(OC)/1600/1333/1066 MHz memory modules, ou seja, suporta memória em overclock a 2200 MHz. Não pretendo fazer isso mas quero solucionar uma dúvida em relação a essa placa-mãe, que pode solucionar também dúvidas futuras com placas mãe futuras.

Se eu comprasse uma Memóra DDR3 8GB 2133 MHz , colocasse nessa placa-mãe e ativasse o Perfil XMP, ele aumentaria velocidade dela pra 2133 MHz ou 2200 MHz ou  1866MHz ou 1600 MHz ou nem ativaria? E no caso de uma memória DDR3 8GB 2400 MHz?

E no caso de memória de 1866 MHz?

Postado

@Gabriel_Viana Não tenho certeza total, mas acho que só dá para overclockar se você tiver um processador da linha K.
De qualquer maneira, a memória rodaria na frequência dos perfis XMP predefinidos pela placa-mãe, ou seja, se tu botar esse módulo 2133 no perfil 2200, ele rodaria overclockado em 2200.

Postado
21 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@fabkinder Por mais que a memória fosse de 2133 MHz ela rodaria em 2200 MHz? E no caso da de 1866 MHz?

No caso de uma 2400 MHz, eu tenho quase 100% de certeza que ele reduziria e rodaria em 2200 MHz.

O sistema vai fazer ela rodar no perfil que você escolheu, mas se ela não aguentar vai dar bip de memória ou o sistema vai desabilitar o perfil XMP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...