Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, alguém saberia dizer sobre essa config: i3 9100f, h3010cm-hg4, 1050 ti, 8gb de RAM, 1tb de HD. As vezes em jogos como o GTA V online, Fortnite, há queda de FPS e travamentos, e em outros jogos como COD WZ, trava pior que cd arranhado. Comprei mais um pente de memória RAM de 8gb da Pichau, chega essa semana. Qual o problema que essa configuração tem? Com mais esse pente de memória ajudará no COD WZ por exemplo? O que pode estar a acontecer com meu computador?

Postado

Este teu i3 é parecido com o i5 7600 por ai, 4 núcleos e 4 threads realmente vai dar uma travada a depender da qualidade que você esteja jogando e da resolução, pode ser seu HD também que ta muito lento, este HD é novo? possíveis soluções diminuir a qualidade que está jogando, +8gb de ram provavelmente vai resolver no GTA V, já passei por isso no GTA V ele não roda bem com 8gb para baixo. Teste com mais 8gb depois substitua o HD por SSD. E qual fonte você usa?

• Curtir 1
Postado

@Matheus0019 Então, a fonte só sei que é de 500w, teria que olhar pra ver qual fabricante é

adicionado 1 minuto depois

@Matheus0019 Sobre o ssd, substituir o hd por um ssd de 500, seria bom? O problema é a falta de recurso para isso, teria que ser mais pra frente, meu hd tem pouco mais de 1 ano de uso

Postado
5 minutos atrás, Luis Bauth disse:

@Matheus0019 Então, a fonte só sei que é de 500w, teria que olhar pra ver qual fabricante é

adicionado 1 minuto depois

@Matheus0019 Sobre o ssd, substituir o hd por um ssd de 500, seria bom? O problema é a falta de recurso para isso, teria que ser mais pra frente, meu hd tem pouco mais de 1 ano de uso

Ande conforme as condições espere o dólar cair, um SSD de 480GB já é legal peguei por 300 numa promoção ano passado, a diferença é gritante para o HD, o HD defeituoso que eu tinha causava gargalos,(SSD não aumenta FPS, mas pode ajudar na velocidade de leitura do jogo no disco), mas seu problema ai provavelmente + 8gb resolve, e lembre-se sua configuração é para rodar da qualidade média para baixo os jogos. E alguns jogos realmente são mal otimizados, você joga em qual resolução?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Luis Bauth disse:

@Matheus0019 No GTA V por exemplo, eu fui rodar com tudo no baixo, e travou bem, deixei no máximo, rodou de boa

Gargalo pode estar na CPU então, aumente a resolução e teste, maiores resoluções e maior qualidade forçam a GPU o inverso a CPU. Procure sempre jogar a carga maior para a GPU.

• Curtir 1
Postado

@Luis Bauth Este tutorial ensina como mexer com DSR https://www.tecmundo.com.br/nvidia/65402-dsr-ativar-tecnologia-nvidia-leva-imagens-4k-telas-full-hd.htm,

use MSI Afterburner para monitorar uso de memoria ram, CPU e GPU(Existem tutoriais na internet ensinando a usar, pesquise). Se tiver o uso próximo das 8gb de ram significa que a ram pode estar pouca e causando gargalo( solução colocar mais memória), se o uso da CPU estiver maior que da GPU, significa que a CPU ta gargalando(solução usar DSR ou aumentar a config como fez em GTA V), se ambos estiver batendo 100% de uso(GPU e CPU), neste caso o jogo está pesado de mais para sua config. Monitorar temperaturas são importantes também, temperaturas altas causam problemas de desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!