Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , minha config é i7 7700k 16gb ram 2400mhz DDR4 da Viper , Mobo Asus z170m/br plus fonte pcyes 600w 80 plus HD 1 TB e outro de 500gb Gtx 1060 6gb ZOTAC. Estou com baixo desempenho , quedas de fps , fps baixo.. em todos os jogos , inclusive nos mais leves que se imagina. Ja testei os jogos em 3 discos rígidos diferentes , ja fiz todos os procedimentos do windows que visam melhorar o desempenho em jogos , nvidia painel , unpark da cpu , modo desempenho do windows , modo game na bios e etc e nada.. Abaixo vou deixar 2 gameplays de CS com tudo no low e resolução baixa pra mostrar um pouco como está , porém isso ocorre de forma até pior em jogos como iron sight apex legends cod warzone nem se fale entre outros.

adicionado 0 minutos depois

Peço desculpas pelos ruidos de fundo e os players das partidas gritando

adicionado 0 minutos depois

adicionado 1 minuto depois

Ontem eu desmontei o pc limpei ele todo , n consegui achar nada torto  , troquei a pasta termica e ele ta em perfeitas condições pelo menos visualmente

Postado

@Yan_ Sim tudo atualizado. A bios ta na versao 3805 e os drivers em geral todos atualizados,  ja testei tanto baixando cada um pelo site do fabricante quanto usando os programas de drivers (driverbooster) e etc.Vou postar algumas imagens de alguns dados do PC

Postado

@Yan_ Cara , nao sei te falar com certeza.. mas acredito que não , já tem um tempo que tenho esses problemas , mas ultimamente tão piorando, nao acredito que seja atualização do CS GO que tenha causado , porque isso ta acontecendo com os mais diversos jogos.. e o SO n sei dizer , eu sempre instalo o mais recente quando formato 

adicionado 8 minutos depois

Uma coisa que eu reparei é que no GPU-z a parte do Bus aparece que a gpu  ta trabalhando a pcie-express 1x 3.0 sendo que deveria ser x16 3.0 , e olhando alguns videos da mesma placa no gpu z , essa é a unica diferença q eu vi entre os videos e a minha placa , eu ja testei a placa nos dois slots pcie e isso n mudou.. n sei se também é um sinal de que tem algo errado

bus.png

Postado

@CezarF ok, isso é estranho, beeem estranho. Faça reset de BIOS seguindo os passos abaixo:

Desligue a fonte da tomada, tire os cabos 24pin e 4+4, tire a bateria da placa-mãe por 40-50 segundos e ligue tudo novamente. 

Postado

Ok farei isso ja voltarei com os resultados

adicionado 14 minutos depois

Bom , continuou a mesma coisa. Só que o pc não ligou com 2 memorias , tive quie tirar uma pra ligar

Postado

notei um possível problema, durante os jogos tente monitorar a temperatura dos vrm da sua placa-mãe talvez seja esse o problema, pois o seu modelo tem menos fases e como esse i7 em especifico consome bastante e durante os jogos o turbo não ficou no máximo pode existir uma deficiência no fornecimento de energia para o processador e isso pode estar sendo ocasionado pelo aquecimento excessivo dos vrm.

alem disso da uma checada no clock da sua memoria na bios pois se ela é 2400mhz tem que ativar o xmp na bios porque no print ela esta funcionando a 2133mhz

Postado

@Lucas Emanuel Valério Sim , eu ja usei ela no xmp e o desempenho permanece o mesmo. Pra ser sincero eu não sei o que seria vrm , meu conhecimento é bem básico , como faço pra monitorar a temperatura deles?

adicionado 7 minutos depois

Existe algo de errado nesses dados?

Anotação 2020-09-21 021107.png

Anotação 2020-09-21 021142.png

Anotação 2020-09-21 021223.png

Postado

@CezarF baixe o Afterburner (link). Para configurar o afterburner assista o vídeo abaixo:

Obs: você n vai usar para OC, apenas monitorar, ou seja, não faça nenhuma alteração na tela que aparece na thumb do vídeo.

Postado

@CezarF Opa, não vi hehe. Então, o que mais me chamou a atenção foi justamente estar como x1 a placa de vídeo e a única possibilidade de saber se realmente é esse o problema, seria testando em outra placa-mãe.

Postado
6 horas atrás, Yan_ disse:

@CezarF Opa, não vi hehe. Então, o que mais me chamou a atenção foi justamente estar como x1 a placa de vídeo e a única possibilidade de saber se realmente é esse o problema, seria testando em outra placa-mãe.

geralmente quando a placa de video esta ociosa é apresentada como x1 no gpu-z assim como a minha no momento

jtEIwsu.png

16 horas atrás, CezarF disse:

@Lucas Emanuel Valério Sim , eu ja usei ela no xmp e o desempenho permanece o mesmo. Pra ser sincero eu não sei o que seria vrm , meu conhecimento é bem básico , como faço pra monitorar a temperatura deles?

adicionado 7 minutos depois

Existe algo de errado nesses dados?

no aida 64 na aba sensores você encontra essa informação, na primeira imagem é a temperatura assim que eu liguei o pc agora pouco e depois utilizando o prime95 para estressar a cpu, para tirar a duvida você pode repetir o mesmo teste que eu fiz e verificar se aquece muito e se seu processador usa o turbo durante todo o tempo sem ficar travado nos 4.4ghz

caso tenha interesse tem esse link explicando mais o que é vrm e porque ela é importante na hora de escolher uma placa-mãe

tZ7go0j.png

7LIl4HF.png

Postado

testa com essas configurações na bios e veja se o problema persiste

qwu0A3G.png
6LOUgNH.png
AGX4lc8.png
jS3YisA.png
FBwHoRv.png
dPH6CZ8.png

Postado

@Lucas Emanuel Valério Bom mano fiz tudo que deu pra deixar igual , sua interface é diferente da minha bios mas enfim , e nada , mesma coisa , mesmo tipo de baixo fps e drop inexplicavel.. tudo parece normal ao meu ponto de vista , que é básico , mas enfim... eu sinceramente to ficando muito aborrecido com isso porque já venho a tempos tentando resolver isso , devo ter uns 5 topicos só sobre esse tipo de problema e nada de resolver ou identificar a causa certeira do problema.

Postado

em ultimo caso eu iria sugerir pra você tentar travar na bios a vcore pra 1,28v e o multiplicador deixar em 45 se não der certo o negocio é sério

adicionado 3 minutos depois

chegou a baixar o AI SUITE 3 no site da asus e definir os parâmetros la?

Postado

@Lucas Emanuel Valério Entao , não mudou nada. Nunca baixei , vou baixar agora pra ver. Eu não acredito que seja config de CPU não man , até porque tem jogos que rodam normalmente , Rainbow Six e The Division por exemplo , e é estranho porque tem jogos muito leves tipo cs go e mmorpgs antigos que rodam muito mal e dropam muito 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!