Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, tenho esse aparelho de home theater DH4130S dvd HDMI da LG que é um pouco antigo, ontem estava assistindo a um dvd normalmente, a imagem congelou, depois ficou a tela toda preta, tirei da tomada esperei 1 minuto e coloquei de novo, apesar de o aparelho acender o painel normalmente, não apareceu o menu na televisão e eu também não consegui abrir a gaveta do disco (que ainda está lá dentro), nem pelo botão do painel nem pelo controle. 

Não uso cabo HDMI, e sim o cabo a/v(aqueles com os fios vermelho branco e amarelo), testei o cabo em outro aparelho de dvd que possuo e esse funcionou normalmente!

Gostaria de saber qual a possível causa, e se consigo pelo menos abrir a bandeja manualmente para poder retirar o disco que está lá!

Não sei se tem haver, mas a minha sobrinha colocou uns imãs tipo imã de geladeira na parte superior do aparelho!

Agradeço a atenção!

Postado
16 minutos atrás, joaocbvj disse:

Gostaria de saber qual a possível causa,

esta parte so abrindo pra confirmar...

18 minutos atrás, joaocbvj disse:

e se consigo pelo menos abrir a bandeja manualmente para poder retirar o disco que está lá!

abrindo o aparelho se os botões não fazem a ação.

como o aparelho é antigo eventualmente um capacitor desidratado tenha causado o problema. sugiro não tentar ligá-lo novamente até resolver o problema para não agravar a situação.

Postado
9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

abrindo o aparelho se os botões não fazem a ação.

os botões estão funcionando, somente o de abrir a bandeja que não vai, pelo controle quando clico em abrir a bandeja, o sensor acende no painel normalmente mas ela não abre.

Eu cheguei a abrir ontem mas ainda assim não consegui pois não entendo muito disso

Seria válido tentar com um cabo HDMI?

Postado
3 horas atrás, joaocbvj disse:

Seria válido tentar com um cabo HDMI?

claro, mas

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

sugiro não tentar ligá-lo novamente até resolver o problema para não agravar a situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...