Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comecei a pesquisar sobre PCs lá por março, e me deparei com preços insanos (principalmente em placas de vídeo). 

E por lógica tive a decisão de placas antigas com alto desempenho da época (2013/2014/2015) com preços em conta,

em busca da melhor configuração para rodar alguns jogos, como Euro Truck2, Csgo, Valorant e GtaV e etc. e me deparei com essas placas:

PREÇOS aproximados ( mercado livre )

R9 280x = 600R$

GTX 750TI = 450R$

R7 260x/360 = 450R$

GTX 960 = 600R$

dei uma pesquisada e comparei com placas de tal faixa de preço novas (GT1030 e RX550/560) e elas tomavam um espanco na relação de performance

porém era mais econômicas em relação a fonte e a energia então qual vale mais a pena? (pensando nos jogos acima).

Postado

Olá Mateus,

Dos jogos que você listou, creio que o GTA V seja sem dúvida o mais exigente, mas como ele tem muitas possibilidade de ajustes gráficos, pode ser adaptado para vários níveis de capacidade gráfica. Já os demais são jogos menos exigentes. Dessa forma, acredito que hoje você conseguiria encontrar até mesmo uma GTX 970 usada, porém em bom estado, para incluir no seu sistema pela mesma faixa de preço. Já no caso das que você listou, pessoalmente eu optaria pela GTX 960 no caso da NVIDIA ou pela R9 280x caso você curta as placas da AMD. Ambas acredito que oferecem uma boa relação custo-benefício e possuem um chip gráfico um pouco mais relevante em comparação às outras da lista.

Se você puder, também dê uma olhada na GTX 1650, que já é uma GPU bem mais recente com preço padrão de R$ 999,00. Espero ter ajudado um pouco.

Postado

Na configuração mínima em full hd acredito a 750 ti já deve dar conta do recado tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...