Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou tendo muita dificuldade para resolver um problema no meu codigo em VHDL. Ja procurei o famoso site StackOverflow, porém creio que nao fui muito bem compreendido la kkkk. Espero que alguem consiga me dar um help. Vou explicar a situacao a seguir.

Preciso fazer um codigo de um Multiplexador 8x1 no ModelSim, e a prof pediu pra usar uma array de 8 bits de entrada (que chamei de D) e um seletor de 3 bits (que chamei se S) (assim como qualquer mux). Escrevi meu codigo bonitinho e fiz testes com valores aleatorios que eu dei, porém isso nao vai abranger todas as opções de entrada, uma vez que eu preciso fazer o teste com o D(000000000) e S(000) | D(00000000) e S(001) | D(00000000) e S(010) e assim vai. Logo a minha duvida eh exatamente essa, eu quero incrementar os valores da minha array pra poder fazer com todas as opções. Alguem entendeu minha duvida e consegue me ajudar?

Para nao baguncar o post vou colocar o print do meu codigo e do testbench. 

Screenshot (75).png

Screenshot (78).png

Screenshot (79).png

Postado

@IdleSpider

21 horas atrás, IdleSpider disse:

não vai abranger todas as opções de entrada, uma vez que eu preciso fazer o teste com o D(000000000) e S(000) | D(00000000) e S(001) | D(00000000) e S(010) e assim vai.

Olhe a tabela verdade:

image.png.5e74bbaaed30d19afd9aa9fb4dfb7b5b.png

Por exemplo, quando S0, S1 e S2 são 0, a saída é D0, não foi isso que você já fez?

No fim, todas as possibilidades devem ser testadas, e o uso do OTHERS também pode ser feito:

WHEN OTHERS => NULL;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...