Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, fiz um upgrade de placa-mãe e processador, tinha Asus M4A77Td + Phenon II x4 965 + 12GB RAM + RX 560 4GB agora tenho Asus H61M - A/BR + I5 3570 + 10GB RAM + RX 560 4GB devido a só ter dois slots para memória. Venho passando por travadas ( congelamento de tela por 2 segundos ) em todos os jogos, baixei o Cpuz e vi que a frequência das memórias estão abaixo do normal, estão em 665 MHz, sendo que são de 1600MHz da marca Corsair, pode ser esse o problema dos travamentos ? Como corrigir as frequências ? Uma vez que fiz a alteração pelo Bios de 1333MHz para 1600Mhz e o Pc não dava tela ! 

Obrigado desde já !

Captura de Tela (1).png

Postado

665 significa que estão trabalhando @1333. DDR vem de Double Data Rate, onde você dobra a frequência base. 10GB em dois slots significa que você tem um módulo de 8 e um de 2, correto? Experimente deixar somente o de 8 pra ver se o problema persiste. 

• Curtir 1
Postado

Olá Kleber isso tenho um módulo de 8 e um de 2 ! Ok vou tentar fazer isso tirar o módulo de 2Gb . Mas fico preocupado porque os jogos mais pesados hj em dia puxa até mais de 8 Gb RAM . Mas vou fazer os testes aqui .

Agora porque quando mudei a frequência para 1600Mhz n Bios o pc não ligou na verdade ligava e desligava em seguida ? Obrigado !! 

adicionado 39 minutos depois

Kleber fiz o que você me orientou testei só com 8GB mais ainda estou com o mesmo problema de travamento ! Tá difícil resolver viu ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...