Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A temperatura do processador também fica oscilando entre 30°C ~ 40°C, isso enquanto estou somente com 2 abas do Chrome abertas.

Mas o processador nem esquenta muito, o máximo que ele já chegou foi 61°C rodando Skyrim entupido de mods. Só que essa mudança de velocidade do RPM incomoda um pouco se eu não estiver usando o Headset.

Eu não sei se isso é normal ou não, porque eu já vi gente falando que os coolers da AMD são barulhentos mesmo.

Ryzen 3400G

Gigabyte - ab350M-vs3h v2

• Moderador
Postado

Bom dia.

É um comportamento normal nos Ryzen. Eu já tive um 3400g e eles fazem isso mesmo. Até meu 3600. 

você tem tres soluções:

trocar o cooler, um de 100 reais resolve, mas você vai notar ainda o barulho.

setar o clock do processador travado a 4.05 Ghz 

Ou creio eu o mais fácil:

Instale o software da gigabyte SIV que controla a velocidade dos fans.. daí você diminui a frequência de percepção de rotação e aumenta um pouco a curva de temperatura x rotação... isso resolve

Fiz isso é deu certo aqui. Minha placa-mãe é igual a sua

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...