Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero trocar a CPU do meu pc (originalmente feito pra jogar jogos, mas agora não tenho tanta necessidade). Ele além de estar ultrapassado (montei ele em janeiro de 2016), as peças estão desgastadas e nem formatando consigo utilizá-lo com fluidez até para coisas básicas

Minhas peças são:
-GTX 1050 (não pretendo trocar, pra o que eu uso é o suficiente e até demais)
- 4gb de RAM DDR3 
-I5-4440
(note que pra própria época que montei o pc essas peças já estavam caindo, mas eu montei sabendo que teria que atualizar depois)

Pretendo trocar a placa-mãe, a memória RAM pra 8gb DDR4, e o processador estou em dúvida entre o Ryzen 5 3500X e o i3-9100F:

Com o processador da AMD eu gastaria 2000 reais, mas teria um grande ganho de desempenho 
Com o processador da Intel eu gastaria menos que 1300, mas não seria um grande salto do que eu tenho agora

são 700 reais de diferença, mas eu queria algo que realmente dure um bom tempo considerando que vou jogar pouquíssimas vezes e que serão jogos mais leves. Também não quero nada que trave em um uso básico porque o foco atual dele vai ser pra estudos (considere 4294534 guias abertas)

Ayuda-me :( 

Postado
7 minutos atrás, JCaam disse:

Quero trocar a CPU do meu pc (originalmente feito pra jogar jogos, mas agora não tenho tanta necessidade). Ele além de estar ultrapassado (montei ele em janeiro de 2016), as peças estão desgastadas e nem formatando consigo utilizá-lo com fluidez até para coisas básicas

Minhas peças são:
-GTX 1050 (não pretendo trocar, pra o que eu uso é o suficiente e até demais)
- 4gb de RAM DDR3 
-I5-4440
(note que pra própria época que montei o pc essas peças já estavam caindo, mas eu montei sabendo que teria que atualizar depois)

Pretendo trocar a placa-mãe, a memória RAM pra 8gb DDR4, e o processador estou em dúvida entre o Ryzen 5 3500X e o i3-9100F:

Com o processador da AMD eu gastaria 2000 reais, mas teria um grande ganho de desempenho 
Com o processador da Intel eu gastaria menos que 1300, mas não seria um grande salto do que eu tenho agora

são 700 reais de diferença, mas eu queria algo que realmente dure um bom tempo considerando que vou jogar pouquíssimas vezes e que serão jogos mais leves. Também não quero nada que trave em um uso básico porque o foco atual dele vai ser pra estudos (considere 4294534 guias abertas)

Ayuda-me :(

Nem um nem outro, vai no Ryzen 5 1600 que e uma escolha bem mais interessante e você ainda gasta menos.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, JCaam disse:

e nem formatando consigo utilizá-lo com fluidez até para coisas básicas

- 4gb de RAM DDR3 

Sim, com 4gb de RAM realmente não vai rolar.

5 minutos atrás, JCaam disse:

Só tem um detalhe nessa lógica: esse 9100f é basicamente o mesmo processador que você já tem, então seria um completo desperdício de dinheiro.

Se quiser um up, pense em um Ryzen 1600AF ou 3600 com uma placa-mãe B450. Considerando que sua placa de vídeo vá limitar, pegue o 1600AF mesmo e invista o que sobrar em um SSD.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, JCaam disse:

@NIGHT FALL Ryzen 1000 e 2000 não são ultrapassados? Eu vi um 5 2600, mas em comparadores ele parece no mesmo desempenho que o meu 

https://versus.com/br/amd-ryzen-5-2600-vs-intel-core-i3-9100f-vs-intel-core-i5-4440

Ultrapassado é esse i3 cansado com apensa 4 núcleos.

Ainda hoje mesmo o R5 1600 de primeira geração é um excelente processador, principalmente se o objetivo é jogos, saindo de um i5 de 4ª geração o salto de desempenho vai ser bem significativo.

Use a diferença de preço do processador pra pegar 16Gb de Ram.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...