Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, recentemente comprei um 1600af porém optei por comprar um air cooler, adquiri um H411R e estou esperando chegar, o problema é que eu n pesquisei e quase n vi nenhum teste com o mesmo processador, alguém pode me falar se irei ter problemas de aquecimento com esse air cooler?

obrigado ae

Postado

Opa, digo pra jogos onde vai exigir bastante do processador e etc, n pretendo fazer overclock nele

n preciso me preocupar mesmo?, fiquei um pouco preocupado porque aqui onde eu moro é bem quente até

Postado
12 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

com certeza, ja tive ambos, o 1600 e o h411 e as temperaturas eram muito boas e no meu 1600 era com overclock

Qual faixa de temperatura mano?

• Moderador
Postado
39 minutos atrás, Twis disse:

Qual faixa de temperatura mano?

Os ryzen são mais esquentados mesmo ok? Então não se espante.

Infelizmente no meu caso, eu estava achando muito alta 80c em jogos e 95! No stress test AIDA.. mesmo com o cooler H11r. Aqui é muito quente também, você não imagina quanto.

pelo que procurei, não adianta colocar o melhor cooler que a temperatura não muda tanto assim. Depende de vários fatores como o gabinete e olha que o meu é bem ventilado.

Eu só resolvi fazendo indevolt+Overclocking.. agora consigo 70 em jogos pesados e 83 no AIDA. Normal para os ryzen.. não encana com isso 

• Curtir 1
Postado

Fico preocupado po, eu tinha um pc antigo que já tive MUITA dor de cabeça com temperatura do processador e placa de vídeo, chegando a desligar o pc, fico meio assim c esse air cooler q eu comprei mas vou confiar q vai servir

• Moderador
Postado
55 minutos atrás, Twis disse:

Fico preocupado po, eu tinha um pc antigo que já tive MUITA dor de cabeça com temperatura do processador e placa de vídeo, chegando a desligar o pc, fico meio assim c esse air cooler q eu comprei mas vou confiar q vai servir

mas precisar depois cola aqui.

Fiz bastante testes relacionado a isso e consegui uma configuração bem equilibrada. 

• Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto Po eu to esperando chegar o kit novo, vou usar um ryzen 1600af com uma aorus b450m, na ram eu peguei uma 

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Red, GAPR48GB3000C16ASC, já uso uma ram da  team group 8gb 2400mhz ddr4. 

Pode me falar se eu vou ter algum problema com essa ram de 3000mhz no ryzen?, queria fazer um dual channel entre as duas, porém, estou em dúvida se devo fazer dual channel nelas ou esperar um pouco até adquirir outro pente "mais compatível", valeu aí mano.

segue o print:

image.png.c6eba209188eb37273d86cd51d76ee61.png

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Twis disse:

@Mr. Caio Augusto Po eu to esperando chegar o kit novo, vou usar um ryzen 1600af com uma aorus b450m, na ram eu peguei uma 

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Red, GAPR48GB3000C16ASC, já uso uma ram da  team group 8gb 2400mhz ddr4. 

Pode me falar se eu vou ter algum problema com essa ram de 3000mhz no ryzen?, queria fazer um dual channel entre as duas, porém, estou em dúvida se devo fazer dual channel nelas ou esperar um pouco até adquirir outro pente "mais compatível", valeu aí mano.

segue o print:

image.png.c6eba209188eb37273d86cd51d76ee61.png

O certo era comprar uma pareada. Mas funciona sim...

O problema é que a memória vai funcionar na frequência mais lenta. A não ser que faça um over na de menor.

essa que você já tem. Qual oXMP dela?

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Twis disse:

image.png.60ea3bfd268962c886667f55965070f8.png o print ae

Ok, 

Creio que não terá problemas, porém a memória irá funcionar a frequência de 2200 e não a 3000 ok? 

você poderia tentar fazer Overclocking na memória para que de 2200 ela suba mais, todavia quando se unem 2 memórias diferentes o over fica mais instável ainda e as chances de funcionar diminuem sob controle Overclocking.

espere chegar, e teste

Postado

Certo, em comparação com o cooler box do 1600af o h4111r é melhor, correto?

estou no aguardo do kit e assim que ele chegar eu tento fazer os testes aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...