Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, há 5 meses montei meu primeiro pc gamer com as seguintes especificações:

Rx 470 4gb (nova)
Fonte gamemax gm500 (nova)
Kit xeon 2620-v3 + x99 lga2011-3 atermiter + 16gb ram (aliexpress)
ssd kingspec 256gb nvme

Sempre funcionou tranquilamente rodando pugb, cod warzone e cs go.

Mas ultimamente quando começa uma partida no CS ou em qualquer outro jogo mais pesado ele trava e desliga sozinho.

Já verifiquei as temperaturas e estão normais, já verifiquei os cabos e parecem estar todos conectados normalmente.

Uso um filtro de linha, já testei direto na tomada e também dá o mesmo erro.

Já limpei o pc.

Já reduzi o desempenho máximo da placa de vídeo e do processador para 90%

Fiz o teste de estresse no Furmark e ocorre o mesmo problema.

O que poderia ser?

Postado

@DaianS não, está tudo em stock.

Mês passado eu estava com esse mesmo problema, mas percebi que o cabo de 24 pinos estava mal conectado, então conectei direito e funcionou normalmente.

Até pensei que dessa vez fosse o mesmo problema, mas já verifiquei todos cabos de alimentação e estão ok aparentemente.

Postado

o que acontece exatamente, ele se desliga? para de dar vídeo? da tela azul?

Postado

Tu tem como fazer um stress test no cpu? 

Se der problema, acredito que o problema pode estar no xeon, se não houver problema, talvez haja algo de errado com a fonte

Postado

Também é um problema possível, testa como fica depois de formatar, as vezes pode resolver.

Postado

Tu tem algum jeito de testar teu pc com outra fonte ou placa de vídeo? ou testar a tua placa de vídeo ou fonte em outro computador

Postado

Então eu tentaria fazer um undervoltage na placa de vídeo e stressar ela. Se não der problema, tende a ser a fonte.

Postado

Eu acredito que é a fonte ou a placa de vídeo.

A única maneira de descobrir qual delas é o problema, que EU conheço, é testando outro componente.

• 1 ano depois...
Postado

Cara parece que consigui resolver este problema, pelo menos pra mim resolveu, o cabo da minha fonte era o problema no meu caso, eu troquei por um novo e aparentemente parou de reiniciar sozinho quando jogo algum game pesado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...