Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera,faz um tempo que comecei a sofrer com stuttering e delay em jogos mesmo com o fps alto e frametime baixo,troquei placa-mãe processador e RAM e nada mudou,troquei o hd e também continuou na mesma,agora sobrou a fonte e a placa de vídeo, eu acho que agora pode ser a placa de vídeo,mas aparentemente a placa de vídeo tá de boa,não sei se ela causa isso mesmo ela dando fps alto e baixo frametime,poderia ser ela mesmo assim? sujeira e poeira na placa de vídeo interfere nos stuttering? a não ser que seja a fonte mas acho difícil,enfim espero que alguém possa me auxiliar,tô quase montando um PC novo e o problema continua,quem puder me ajudar eu agradeço muito!

Obs:eu jogo Rocket League,ele roda acima de 200 fps o tempo todo,e é nítido essas travadinhas e delay também.

Postado

Cite as peças.

- Quanto de RAM, é 1 pente só? 2? Qual frequência?

- Placa de vídeo

{ Pode ser incompatibilidade entre eles

- Processador

- placa-mãe

- Qual fonte? 450w? 500w? 600w?

E sim, sujeira e poeira afeta bastante no desempenho e pode causar engasgos, lentidão e varias outras coisas bem mais desagradáveis.

Postado

@Mosqueteiro ab 350m gigabyte, 8gb 3000 mhz,gtx 960,fonte cx 430, a RAM eu sei que não é pois tem gente que joga de boa rocket league com 8gb,incompatibilidade também não é a causa,as peças mesmo que podem ser é a placa de vídeo e fonte,mas mim assim a placa entrega fps e frametime bons,a fonte eu acho difícil ser,deve ser na placa de vídeo,mas o que será, sujeira será que causa esse delay no jogo e stuttering,lembrando que eu troquei placa-mãe,processador,RAM e hd,então essas peças já descarta.Qual seria a sua opinião?

Postado

Acho que seu pc empurra bem.

Qual o processador?

Monitore com o MSI Afterburn.

Se suspeita da sujeira, tire a placa de vídeo e passe um pano seco que não solte fiapos.

Pode ser driver também, se quiser, siga esses passos:

Baixe um programa chamado LatencyMon

Execute como admin

Aperta o ícone de "play" e deixe ele rodando.

Com ele aberto, vá jogar e etc, deixa ele aberto por 1 hora enquanto você faz suas coisas, force o pc a dar stuttering.

Depois disso, na aba "main" vai ter 4 barras, se uma delas estiver vermelha, provavelmente é problema de driver.

Vá na aba drivers, comumente o(s) que tem o maior número em "Highest execution (ms)" (números como 150,00 ou mais. O mais normal é ser 0,9 ou menos). Veja abaixo do "Driver file" o nome dele, desinstale e reinstale.

Se for o driver da placa de video (nvlddmkm.sys), faça um instalação limpa dele, utilize um programa chamado DDU (Display Driver Unistaller) para remover o driver (veja um video antes de usar), depois vá no site oficial da Nvidia e baixa o driver mais atual lá e instale normalmente.

Não tem muito mais que eu possa fazer, acho que o que eu tenho de experiencia com o assunto, acaba aqui.

• Curtir 1
Postado

Ainda assim é uma boa você verificar os drivers, pois as vezes um arquivo corrompe e da dor de cabeça. Passei por um problema semelhante com minha gtx 1660, ao ficar uns 30min jogando, começava a engasgar, e isso no primeiro mês de uso. Quase troquei a placa na loja, mas era só arquivo corrompido.

Descartando problemas de drivers e software em geral, você chega mais perto do resultado, pois só vai restar as peças pra tentar descobrir o problema.

Se for usar o LatencyMon, use também o HWMonitor para monitorar a temperatura. Se o processador e placa de video registrar uma temperatura maxima de + de 90 graus, é superaquecimento. Então resta fazer limpeza no pc todo e colocar/trocar pasta termica da placa de video e processador.

Se a tempetura estiver normal, é menos 1 possibilidade.

Também é interessante você ver o Relatório de Erro do Windows, problemas de hardware e software costumam aparecer lá, as vezes em formato de código. Para abrir o relatório, busque por "Relatório de Erro do Windows" na barra de busca do Windows 7/8/10.

Boa sorte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...