Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite, tenho um computador em mãos e gostaria de dar um upgrade, pois já sinto que ele esta ficando ultrapassado para meus jogos, gostaria de saber o que devo trocar inicialmente!!

Meu computador tem essas configurações:

CPU
Intel Core i3 7100 @ 3.90GHz
Kaby Lake 14nm Technology

RAM
8,00GB Single-Channel Unknown @ 1197MHz (16-16-16-39)

Motherboard
MSI H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15) (U3E1)

Graphics
2256 (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1050 (NVIDIA)

Postado
16 minutos atrás, DNZEN disse:

GPU

CPU*

Ao meu ver, seria primeiro o processador, para depois trocar a placa de vídeo. Qual seu orçamento?

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, DNZEN disse:

Bom dia/tarde/noite, tenho um computador em mãos e gostaria de dar um upgrade, pois já sinto que ele esta ficando ultrapassado para meus jogos, gostaria de saber o que devo trocar inicialmente!!

Meu computador tem essas configurações:

GPU
Intel Core i3 7100 @ 3.90GHz
Kaby Lake 14nm Technology

RAM
8,00GB Single-Channel Unknown @ 1197MHz (16-16-16-39)

Motherboard
MSI H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15) (U3E1)

Graphics
2256 (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1050 (NVIDIA)

1º - Marca, modelo e potência da fonte?
2º - Quais títulos joga com mais frequência?

3º - Valor disponível para o upgrade?

• Curtir 1
Postado

Fonte Aerocool Atx Kcas 400w 80 Plus White Pfc Ativo

Jogos mais frequentes:

Rocket League

Call of Duty

GTA

Fortnite

Tenho um orçamento até então de 1000 reais, mais o valor da venda da peça usada.

Postado
11 horas atrás, DNZEN disse:

Fonte Aerocool Atx Kcas 400w 80 Plus White Pfc Ativo

Jogos mais frequentes:

Rocket League

Call of Duty

GTA

Fortnite

Tenho um orçamento até então de 1000 reais, mais o valor da venda da peça usada.

Ao meu ver trocar o processador e a aquisição de mais memória inicialmente seria a melhor opção visto que um dual core e 8gb pra jogos em 2020 não é uma opção muito interessante, o problema no entanto é que com apenas 1000 reais não é possível fazer um upgrade interessante, nem mesmo pra comprar um i5 de 7ª geração que custa mais de 1.5k e não vale a pena pelo baixo desempenho.
A única opção viável dentre desse orçamento seria importar um Kit Amd Ryzen da china, caso não tenha interesse recomendo que junte ao menos mais uns 300~400 reais pra trocar o kit no mercado nacional, pegando um Ryzen 5 1600AF + placa-mãe A320 + 8G Gb de memória.
Com esse setup você já consegue rodar todos os games da sua lista com bastante folga.

• Curtir 2
Postado

se eu entendi bem, posso importar esse Kit Amd Ryzen que você recomendou e continuar com minha placa de vídeo atual? ademais é realmente necessário mais memoria ram? Recomenda alguma forma de eu desfazer dos hardwares que tenho após a troca? Intel 7° geração é a melhor para jogar?

@NIGHT FALL

• Solução
Postado
7 minutos atrás, DNZEN disse:

se eu entendi bem, posso importar esse Kit Amd Ryzen que você recomendou e continuar com minha placa de vídeo atual?

Essa é a ideia.

7 minutos atrás, DNZEN disse:

ademais é realmente necessário mais memoria ram?

A não ser que você esteja jogado em resoluções mais baixas que HD, 8Gb costuma limitar principalmente em GTA, lembrando que sua máquina tem 8Gb, mas o sistema operacional e demais aplicações consomem memória, logo sobre no máximo uns 5Gb.
A única forma de ter certeza é testando, basta usar o MSI Aftherburner e verificar o uso de memória RAM durante os jogos, se não estourar o que você tem disponível não há necessidade de adicionar mais, porém ao adquirir um processador mais forte automaticamente você deve querer ter mais qualidade visual no game, isso já eleva o consumo de memória.

12 minutos atrás, DNZEN disse:

Recomenda alguma forma de eu desfazer dos hardwares que tenho após a troca?

Vender.

12 minutos atrás, DNZEN disse:

Intel 7° geração é a melhor para jogar?

A melhor geração pra jogar é sempre a mais recente, porém intel 7ª geração tem um péssimo custo benefício, como já dito um i5 7400 custa quase 2k, com esse valor você

troca processador e placa-mãe e pega um Ryzen com muito mais desempenho.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...