Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite galera. Eu tava com um computador funcionando normalmente e do nada ele parou de funcionar, tranquilo. Peguei outro computador com um xeon e mais 16 de ram, e tudo funciona normalmente, nunca foi inserida uma placa de vídeo na entrada PCI 16x, mas quando coloco a placa ela simplesmente não da vídeo, mas o pc liga normalmente. Lembrando que antes do computador antigo parar de funcionar a placa de vídeo estava funcionando normalmente.
CONFIG PC:
Xeon X3430
Intel S3420GP
Rx550 2GB
16GB RAM DDR3
FONTE 430W 80PLUS EVGA

Postado
5 minutos atrás, ImALuke disse:

Não uso estabilizador não

ótimo.

5 minutos atrás, ImALuke disse:

e a placa funcionava normalmente no meu outro computador antes de parar de funcionar.

já fez reset de BIOS?

Postado

@ImALuke

3 minutos atrás, ImALuke disse:

como fazer isso?

desliga o pc, tira o 20+4pin e o 4+4 da placa-mãe, retire a bateria da BIOS por 1 minuto. Sem conectar o pc da tomada, aperta cerca de 40-45 vezes o botão de ligar, após isso coloque a bateria de novo e ligue tudo.

como isso pode ajudar?

pode fazer a placa de vídeo voltar a funcionar, basicamente. É tentativa e erro.

Postado

@Yan_

20 minutos atrás, Yan_ disse:

@ImALuke

desliga o pc, tira o 20+4pin e o 4+4 da placa-mãe, retire a bateria da BIOS por 1 minuto. Sem conectar o pc da tomada, aperta cerca de 40-45 vezes o botão de ligar, após isso coloque a bateria de novo e ligue tudo.

pode fazer a placa de vídeo voltar a funcionar, basicamente. É tentativa e erro.

irmão, eu consegui, mas a ventoinha não está girando, pode ser problema fisico da placa? desde já muito obrigado por me ajduar a solucionar o problema, tamo junto!

Postado

@ImALuke qual ventoinha?

pode ser problema fisico da placa?

cara, eu vou te dizer a real da coisa: muitas vezes o problema que dá pode ser igual, mas a causa pode ser outra, entendeu? Pode ser qualquer coisa, desde sujeira no slot e no conector da VGA ou da RAM, problema no PCH, literalmente qualquer coisa

Postado
agora, Yan_ disse:

@ImALuke qual ventoinha?

cara, eu vou te dizer a real da coisa: muitas vezes o problema que dá pode ser igual, mas a causa pode ser outra, entendeu? Pode ser qualquer coisa, desde sujeira no slot e no conector da VGA ou da RAM, problema no PCH, literalmente qualquer coisa

a fan da placa de vídeo mesmo

Postado
agora, Yan_ disse:

@ImALuke passe uma borracha no conector da placa de vídeo e das memórias RAM, passe um pincel nos slots delas na placa-mãe

Ok, muito obrigado mano, tamo junto

Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@ImALuke passe uma borracha no conector da placa de vídeo e das memórias RAM, passe um pincel nos slots delas na placa-mãe

Uma duvida, eh melhor passar borracha ou alcool isopropilico?

Postado
10 minutos atrás, Yan_ disse:

@ImALuke borracha, pelo menos eu sempre passei

Ola amigo, tudo bem kkkkk. Desculpa incomodar de novo, mas eu fiz o que você falou e o cooler voltou a rodar, mas quando aparece pra entrar no windows ele para e não volta mais, voce sabe dizer qual eh o problema dessa vez?

Postado

@Yan_

agora, Yan_ disse:

@ImALuke mas dá vídeo? O normal é só ligar em temperaturas de 40-60 graus, geralmente em 50 graus

Então mano, deu vídeo normal, eu iniciei o lol e coloquei no ultra e ela n começou a girar, depois fechei e o computador desligou sozinho

Postado

@Yan_

agora, Yan_ disse:

@ImALuke passou um pincel nos slots da RAM e da placa de vídeo ( na placa-mãe)?

Passei sim, depois que passei o cooler começou a funcionar mas so no inicio, depois ele para do nada

Postado

@ImALuke mas você consegue ligar o pc e dar vídeo agora? Se conseguir vai na barra de tarefas e digita "cmd", execute como administrador e escreva o seguinte comando:

sfc /scannow

Postado
agora, Yan_ disse:

@ImALuke mas você consegue ligar o pc e dar vídeo agora? Se conseguir vai na barra de tarefas e digita "cmd", execute como administrador e escreva o seguinte comando:

sfc /scannow

@Yan_ Consigo sim, porém eu tenho que fazer isso com a placa conectada pi desconectada, pois eu tirei ela p n ter superaquecimento 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!