Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal eu tenho um computador com os seguintes requisitos

Processador:fx6300

Ram:16gb hyperx 1600mhz

fonte: pcyes 550w 80plus pfc ativo

placa-mãe: ASUS M5A78L-M/USB3

placa de video: gt 630 point of view 2gb gddr3

Eu quero fazer o upgrade na placa de video já que a minha era só pra dar video mesmo, e estou negociando uma gtx 960 2gb point of view e queria saber se minha placa-mãe é compativel com ela e seu meu computador vai aceita-la de boa.

Postado

Sua placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo atual. O que pode ser incompatível é sua fonte, que se for de baixa potência ou baixa qualidade pode acabar não sendo suficiente, e o seu sistema. Placas atuais (série 10 em diante, série 50x em diante) podem não ter drivers compatíveis com windows 7, e instalar windows 10 em um sistema antigo assim tem suas dificuldades.

Postado

@WOZ Dods Eu utilizo o windows 10 tranquilo, minha fonte é 550w pfc ativo e 80plus bronze, ela já foi certificada e recomendada pelo teclab, minha duvida é mais pela placa ser pcie 3.0x16 e meu pcie ser 2.0x16, mas desde já agradeço.

Postado

@Isaacmec A geração do PCI-e vai determinar apenas a velocidade máxima que o dispositivo pode atingir quando conectado ao slot PCI-e. Nas últimas gerações de PCI-e, nenhum dispositivo lançado conseguiu alcançar a velocidade máxima de transmissão da geração PCI-e anterior. Hoje estamos na gen 4, e ainda não temos um diferencial de desempenho significativo entre gen 4 e gen 3. A compatibilidade é 100%, mas a velocidade é a limitação "teórica". Como não temos limitação efetiva, então não se preocupe. ;)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!