Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, senhores(as)

Então, estou em um dilema para fazer um upgrade no meu computador, tenho um orçamento de 5 mil reais, e gostaria de dicas, conselhos para poder dar um upgrade, será que os senhores podem me ajudar?

As configurações do meu PC são:

Placa de vídeo: Radeon 570 4GB

Processador: Ryzen 5 1600

RAM: 16GB de 2400hz

HD: 1TB

SSD: 240GB

Fonte: 450W, PCYES

placa-mãe: Biostar 350Gt3, segue a foto do meu PC, humilde

WhatsApp Image 2020-09-30 at 17.59.53.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-30 at 17.59.54.jpeg

• Membro VIP
Postado

@Teiixeira_Arthur Eu acho que não vale trocar de plataforma ainda, teu PC tem lenha pra queimar ainda.

No teu lugar, compraria uma placa de vídeo forte e uma fonte nova para suportá-la.

+ Um bom fan traseiro para dar um "up" na ventilação do setup.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, XDRZ disse:

@Teiixeira_Arthur Eu acho que não vale trocar de plataforma ainda, teu PC tem lenha pra queimar ainda.

No teu lugar, compraria uma placa de vídeo forte e uma fonte nova para suportá-la.

+ Um bom fan traseiro para dar um "up" na ventilação do setup.

Eu faria o mesmo.

R5 1600 ainda é um bom processador, a não ser que você esteja focado em jogar com altas taxas de quadros, ai pode ser que um upgrade seja interessante.
Porém se puder recomendo que aguarde, dia 28 tem lançamento dos Ryzen 4000 e das novas placas de vídeo da AMD, pode ser que surjam boas opções ou mesmo que as gerações atuais baixem de preço.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Teiixeira_Arthur disse:

e quais placas vocês me recomendariam? Esperar chegar as 3000? Pego uma fonte de 750W? Desde já agradeço a ajuda, guys

recomendo esperar até o fim do ano, já vai ter saido tudo, ryzen 5000 e RX 6000

• Curtir 1
Postado

e quais placas vocês me recomendariam? Esperar chegar as 3000?

Sim, você já tem uma configuração bacana que deve suprir pra jogos e atividades cotidianas, vale muito a pena esperar os novos lançamentos. A Rtx 3070 por exemplo tem mais desempenho que a Rtx 2080 e custa menos, provavelmente o mesmo deve acontecer com as placas intermediárias de entrada/intermediárias.

Pego uma fonte de 750W? Desde já agradeço a ajuda, guys

A fonte deve ser escolhida conforme o setup, então acho que aguardar a escolha das peças seria o mais interessante.

porque meu medo é pegar uma placa top e dar o famoso gargalo, né? E não entendo muito sobre essas coisas, vocês me salvam demais kkkkkkkkkkkkkkk

Esquece isso, gargalo é mais paranoia que qualquer outra coisa, fora que mesmo o seu processador atual é capaz de empurrar placas bem mais fortes se for pra usar em resoluções maiores como 2.5k e 4k. Se esse for seu objetivo pode até investir mais na placa de vídeo e manter o processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!