Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air Cooler Top para comprar nos EUA. (Gabinete HAF 912 PLUS).


Posts recomendados

Pessoal, vou comprar um air cooler top... ATÉ $100 DÓLARES... Quero um cooler:

 

- Poderoso para dissipar o calor.

- Não pode ser barulhento.

- Não muito difícil para montar e desmontar.

- Que sirva para overclock (quero aumentar o clock em uns 15%).

- Para usar na plataforma Ryzen... NOVO RYZEN QUE SERÁ LANÇADO PELA AMD. placa-mãe B550 ou X570.

- Compatível com meu gabinete - Cooler Master HAF 912 PLUS:

Maximum Compatibility - CPU Cooler Height - 175mm / 6.9 inch

- Tem que ser compatível com essas memórias:

G.SKILL Ripjaws V Series 32GB (2 x 16GB) 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3600 (PC4 28800) Intel XMP 2.0 Desktop Memory Model F4-3600C16D-32GVKC

(42mm Module Height - Continuing the tradition of aftermarket CPU cooler compatibility, Ripjaws V is designed with a 42mm module height suitable for most oversized CPU heatsinks).

 

EU ESTAVA PENSANDO NESSE AQUI... SERÁ QUE É COMPATÍVEL?

Noctua NH-D15 chromax.Black, Dual-Tower CPU Cooler (140mm, Black)

Medidas:

    Altura (sem ventiladores): 160 mm
    Largura (sem ventiladores): 150 mm
    Profundidade (sem ventiladores): 135 mm
    Altura (com ventiladores): 165 mm
    Largura (com ventiladores): 150 mm
    Profundidade (com ventiladores): 161 mm
    Peso (sem ventiladores): 980 g
    Peso (com ventiladores): 1320 g

 

Alguém saberia me dizer se os módulos de memórias podem ser modificados de posição para funcionar em DUAL CHANNEL?

 

Alguma pasta térmica boa até uns 15 dólares?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acey Marcas top são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, NZXT e Scythe.

 

Os modelos da Noctua e da Be Quiet são conhecidos por serem silenciosos e terem bom desempenho. Recomendo que veja qual é a altura máxima que seu gabinete suporta antes de escolher, bem como leia reviews sobre o modelo específico que encontrar nas lojas onde vai compra-lo. 

40 minutos atrás, Acey disse:

Alguém saberia me dizer se os módulos de memórias podem ser modificados de posição para funcionar em DUAL CHANNEL?

O correto para maior compatibilidade é justamente a posição mais favorável a coolers, que é dois módulos instalados nas posições A2 e B2. A alternativa seria A1 e B1, sendo que o slot A1 fica mais perto da CPU que o A2. Se não colocar em uma dessas posições não ativará dual channel.


Pasta térmica recomendo MX-4, mas qualquer cooler que comprar já virá com uma de boa qualidade. A MX-4 seria bom você comprar tubinho maior para ter de reserva, sendo que lá fora custa bem pouco. Thermal paste de prata ou condutiva não recomendo a menos que tenha expertise no uso, pois um erro pode te custar uma placa-mãe ou CPU.

 

Coolers que eu indico hoje que caberiam bem no seu gabinete são o MA620P e o Hyper 212 Turbo. Ambos tem mais de 160 mm de altura, mas seu gabinete aparentemente suporta até 175, então serão compatíveis. Air coolers às vezes podem ser um pouco pesados, tenha isso em mente na hora de escolher e prefira os que tem back plate para melhorar a sustentação sem estressar o socket da CPU.

40 minutos atrás, Acey disse:

- Não muito difícil para montar e desmontar.

Lembre-se de que uma vez instalado, o ideal é que você não remova o cooler sem necessidade. Mesmo o cooler mais fácil de instalar/desinstalar pode causar danos à CPU se for removido e reinstalado inadequadamente ou até por puro desgaste. As pastas térmicas de hoje duram por muitos anos sem necessidade de substituição e sem perda de desempenho. Eu pessoalmente gosto das microcerâmicas porque não ressecam e não perdem desempenho com o tempo. As tradicionais perdem, mas as que vem com coolers de qualidade perdem tão pouco ao longo de tanto tempo que simplesmente não justifica arriscar danificar a CPU para ficar trocando.

40 minutos atrás, Acey disse:

- Que sirva para overclock (quero aumentar o clock em uns 15%).

Para fazer bom OC com air cooler basta garantir o bom arrefecimento do gabinete e usar um cooler com heatpipes e duas ventoinhas. O mais importante nesse caso será o fluxo de ar do gabinete, lembre disso.

40 minutos atrás, Acey disse:

- Tem que ser compatível com essas memórias:

A maioria é, mas a maioria vai requerer que você suba a posição de uma das ventoinhas um pouquinho, o que é normal e vem até explicado no manual de muitos modelos. Deslocar a ventoinha para cima alguns milímetros não interfere no funcionamento do cooler, pode ficar tranquilo.

adicionado 5 minutos depois

Dica: para ver quais modelos de air cooler encaixam melhor com suas memórias, leia os reviews das mesmas. Uma outra alternativa para evitar conflito da posição do cooler com as memórias é instalar o cooler com as ventoinhas na horizontal. Isso acarreta em uma perda de desempenho no arrefecimento, mas não é nada substancial.

adicionado 6 minutos depois

Ah, esqueci de dizer: Para mudar a orientação do cooler tem que ver se o modelo é compatível com instalação nas duas posições. Temo modelos que são e outros que não são.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Excelente... Excelente... Excelente... eu li seu post mas não estava podendo responder anteriormente... decidi pelo Chromax... acho que não vou me arrepender... Deixe-me aproveitar e perguntar, talvez você possa me ajudar nessa: sabe dizer se vão lançar alguma placa-mãe com chipset x670 para o novo Ryzen? Estou em dúvida entre uma B550 ou X570, mas não gosto de placa-mãe com ventoinha... caso não venham a lançar uma nova série, será que valeria à pena pegar uma B550? Recomendaria alguma...? O que acha da B550 ASRock Taichi...? Amigão, agradeço mais uma vez... te devo uma... que Deus abençoe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Acey disse:

@WOZ Dods Excelente... Excelente... Excelente... eu li seu post mas não estava podendo responder anteriormente... decidi pelo Chromax... acho que não vou me arrepender... Deixe-me aproveitar e perguntar, talvez você possa me ajudar nessa: sabe dizer se vão lançar alguma placa-mãe com chipset x670 para o novo Ryzen? Estou em dúvida entre uma B550 ou X570, mas não gosto de placa-mãe com ventoinha... caso não venham a lançar uma nova série, será que valeria à pena pegar uma B550? Recomendaria alguma...? O que acha da B550 ASRock Taichi...? Amigão, agradeço mais uma vez... te devo uma... que Deus abençoe...

Ainda não li nenhuma notícia falando sobre série 6 de chipsets. A presente geração de chipsets, 5xx, foi lançada com antecedência para dar suporte à próxima geração de CPUs, Zen 3 de 4ª geração. Só quando colocarem outra geração no forno que vão lançar novos chipsets.

Entre B550 e X570 eu iria com o modelo de melhor custo/benefício. Sou dos que preferem marcas mais consolidadas como MSI, Gigabyte e Asus. Asrock ainda é uma boa marca, mas observe bem o modelo específico. No geral a qualidade de construção das três que mencionei ainda costuma ser melhor. Não recomendo que gaste demais em MB simplesmente porque o dinheiro será melhor empregado em outros componentes, e placa-mãe hoje raramente tem algum recurso especial realmente útil acima de certa faixa de preço. Minha dica sempre é de que o único recurso realmente garantido de qualquer pessoa usar em uma MB é slots de memória extras, então sempre escolha placas mãe com 4 slots. À parte disso, pode ser que você use um M.2 extra, talvez duas portas SATA, 1 slot PCI-e extra para LAN ou WLAN, mas todo o resto quase sempre passa sem uso durante toda a vida útil do PC.

adicionado 2 minutos depois

Assim sendo, preocupe-se com extras na placa-mãe que aumentam sua durabilidade e não se preocupe demais com o restante. Se for adquirir uma CPU de 3ª geração, lembre-se que até você precisar de fato fazer upgrade dessa CPU já teremos 5ª ou 6ª geração de Ryzen no mercado, então planejar agora para fazer upgrade ainda na quarta geração é improdutivo. Nesse caso MBs B450 ainda continuam oferecendo o melhor custo/benefício, sendo que a B450M DS3H estava em uma promoção sensacional semana passada na Kabum. Por menos de 700 reais, você poderia usar o valor economizado em outros componentes que realmente vão influenciar no desempenho do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2020 às 09:12, WOZ Dods disse:

Ainda não li nenhuma notícia falando sobre série 6 de chipsets. A presente geração de chipsets, 5xx, foi lançada com antecedência para dar suporte à próxima geração de CPUs, Zen 3 de 4ª geração. Só quando colocarem outra geração no forno que vão lançar novos chipsets.

Entre B550 e X570 eu iria com o modelo de melhor custo/benefício. Sou dos que preferem marcas mais consolidadas como MSI, Gigabyte e Asus. Asrock ainda é uma boa marca, mas observe bem o modelo específico. No geral a qualidade de construção das três que mencionei ainda costuma ser melhor. Não recomendo que gaste demais em MB simplesmente porque o dinheiro será melhor empregado em outros componentes, e placa-mãe hoje raramente tem algum recurso especial realmente útil acima de certa faixa de preço. Minha dica sempre é de que o único recurso realmente garantido de qualquer pessoa usar em uma MB é slots de memória extras, então sempre escolha placas mãe com 4 slots. À parte disso, pode ser que você use um M.2 extra, talvez duas portas SATA, 1 slot PCI-e extra para LAN ou WLAN, mas todo o resto quase sempre passa sem uso durante toda a vida útil do PC.

adicionado 2 minutos depois

Assim sendo, preocupe-se com extras na placa-mãe que aumentam sua durabilidade e não se preocupe demais com o restante. Se for adquirir uma CPU de 3ª geração, lembre-se que até você precisar de fato fazer upgrade dessa CPU já teremos 5ª ou 6ª geração de Ryzen no mercado, então planejar agora para fazer upgrade ainda na quarta geração é improdutivo. Nesse caso MBs B450 ainda continuam oferecendo o melhor custo/benefício, sendo que a B450M DS3H estava em uma promoção sensacional semana passada na Kabum. Por menos de 700 reais, você poderia usar o valor economizado em outros componentes que realmente vão influenciar no desempenho do seu PC.

Agradeço deveras... o problema é que não posso responder logo de imediato... Pretendo pegar uma Taichi open box por 70 dólares a menos... grato pelas dicas, me serviu bastante... preço do Ryzen caiu e muito essa semana nos Estados Unidos... vai valer à pena pegar a placa e o CPU... Vou pegar logo, se não alguém chega primeiro...

 

GOD BLESS YOU ALL THE DAY! THANKS A LOT!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!