Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando de um HD pra um SSD


Kleiyson

Posts recomendados

Então, gente, hoje chegou o meu ssd o qual eu comprei com a  finalidade de colocar o sistema e alguns programas tal, e usa o meu hd so pra salvar arquivos.. agora  minha duvida é.. como eu faço o hd se tornar so uma midia pra armazenamento?

Meses atras eu testei  fazer isso usando um HD  antigo meu (160Gb), a formatação parecia super simples seguindo um tutorial mas acabou que nao formatou e o hd ta aqui apresentando problemas e eu so deixei pra lá.. mas agora eu queria ver de como fazer  pra conseguir aproveitar o meu hd junto com o ssd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Kleiyson disse:

Então, gente, hoje chegou o meu ssd o qual eu comprei com a  finalidade de colocar o sistema e alguns programas tal, e usa o meu hd so pra salvar arquivos.. agora  minha duvida é.. como eu faço o hd se tornar so uma midia pra armazenamento?

Meses atras eu testei  fazer isso usando um HD  antigo meu (160Gb), a formatação parecia super simples seguindo um tutorial mas acabou que nao formatou e o hd ta aqui apresentando problemas e eu so deixei pra lá.. mas agora eu queria ver de como fazer  pra conseguir aproveitar o meu hd junto com o ssd 


mas qual o seu problema.

 

é só instalar o Windows no SSD e deixar o HD plugado. Depois entre o gerenciador de disco e faça a formatação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Então, quando eu tentei fazer esse processo com o HD de 160Gb a formatação nao aconteceu, haviam se passa umas 5 horas e ela não teve progresso, o hd esquentou bastante, meu pc chegou a esquentar também mas a formatação não acontece e o hd "nao funcionou mais", e dentro dele nao tinha basicamente nada. dai nao sei se foi algum azar que dei ou o hd que deu algum defeito na hora.
dai entao dessa vez só vi aqui tentar me certificar de que o processo nao podia ser diferente asdfasasdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Kleiyson disse:

@Mr. Caio Augusto Então, quando eu tentei fazer esse processo com o HD de 160Gb a formatação nao aconteceu, haviam se passa umas 5 horas e ela não teve progresso, o hd esquentou bastante, meu pc chegou a esquentar também mas a formatação não acontece e o hd "nao funcionou mais", e dentro dele nao tinha basicamente nada. dai nao sei se foi algum azar que dei ou o hd que deu algum defeito na hora.
dai entao dessa vez só vi aqui tentar me certificar de que o processo nao podia ser diferente asdfasasdf

 Seu HD poderia estar com problemas e a tentativa de formatação acabou por matá-lo de vez. 
 

mas o processo Quebec fez está certo ok?

para saber a saúde do HD existe o HDTUNE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!