Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, meu PC vélhinho tem 16gb DD3 1600mhz Kingston (8+8).

Dúvida, caiu na minha mão um pente de 8gb 1333mhz Kingston, não sei se coloco esse pente no 3º slot para passa-lo para 24gb ?

Outra, colocando ele, eu desabilito o dual channel entre as memórias dos slots 1 e 2 ??

Mais uma, tenho mania de jogar e fazer outras coisas, já cheguei a abrir 2 jogos simultaneos para não perder promoção e brindes, 24gb ajudaria nesse caso ??

Obrigado pela atenção.

Postado

@Phantomas Eu não sei qual é o modelo da sua placa-mãe, primeiramente é preciso identificar quais são os slots que ativam dual channel (geralmente slot 1 e 3 / 2 e 4). Colocando os dois Kingston 1600 em Dual Channel é só verificar se está ativo no CPU-Z e coloque o módulo em qualquer outro slot.

20 horas atrás, Phantomas disse:

Mais uma, tenho mania de jogar e fazer outras coisas, já cheguei a abrir 2 jogos simultaneos para não perder promoção e brindes, 24gb ajudaria nesse caso ??

Não necessariamente. Aumentando a quantidade de RAM, você tem maior capacidade de abrir multitarefas, mas ainda o processador tem que trabalhar os dois processos e também depende muito dele, e se for dois jogos abertos, a GPU também vai ser consumida a mais. Não acho que 16GB para 24GB vai lhe fazer muita diferença, a não ser que você esteja estourando os 16GB a ponto do Windows começar a usar memória virtual do HD.

Postado
Em 04/10/2020 às 07:12, other2w disse:

@Phantomas Eu não sei qual é o modelo da sua placa-mãe, primeiramente é preciso identificar quais são os slots que ativam dual channel (geralmente slot 1 e 3 / 2 e 4). Colocando os dois Kingston 1600 em Dual Channel é só verificar se está ativo no CPU-Z e coloque o módulo em qualquer outro slot.

Não necessariamente. Aumentando a quantidade de RAM, você tem maior capacidade de abrir multitarefas, mas ainda o processador tem que trabalhar os dois processos e também depende muito dele, e se for dois jogos abertos, a GPU também vai ser consumida a mais. Não acho que 16GB para 24GB vai lhe fazer muita diferença, a não ser que você esteja estourando os 16GB a ponto do Windows começar a usar memória virtual do HD.

É, não róla, o 3º pente 8gb 1333mhz, não foi com a cara dos de 1600mhz, quando coloquei os 3, alternando posições, o PC só reconhecia 12gb, valeu pela ajuda.

Postado
1 minuto atrás, Phantomas disse:

Não cara, eu uso 2 pentes de 8 gb, tenho 16gb nesse PC a 7 anos, ele vai a 32 gb

É, eu estava notando isso. Estava avaliando as memórias da lista mais a fundo e notei que existem memórias de 8GB na seção de 1600MHz mas não na de 1333MHz.

adicionado 2 minutos depois

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Postado
1 minuto atrás, other2w disse:

É, eu estava notando isso. Estava avaliando as memórias da lista mais a fundo e notei que existem memórias de 8GB na seção de 1600MHz mas não na de 1333MHz.

A incompatibilidade deve ser da 1333 com uma das 1600, por isso o tilt de redução para 12gb

Postado
1 minuto atrás, Phantomas disse:

A incompatibilidade deve ser da 1333 com uma das 1600, por isso o tilt de redução para 12gb

@Phantomas Sim, acredito que encontramos o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!