Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde. 

estou pesquisando algumas peças para fazer a montagem de um pc para jogar LOL/VALORANT.

estou pensando em pegar

i3 9100f

Asus h130m

16gb ram 2400mhz

ssd 240gb

e estou a procura de uma fonte, gostaria de opiniões 

porém não me sobrou muito dinheiro para uma placa de vídeo decente ( rx 570 )

tenho uma radeon r5 230 1gb, será que eu poderia usar ela temporariamente sem maiores problemas?

adicionado 2 minutos depois

Postado

Para jogar lol esta config está ok com a r5 230, mas para valorant não recomendo, vais jogar com tudo no minimo e duvido que passe de 30fps

Postado

Recomendaria você ir de ryzen.

Optaria por uma a320 + ryzen 3 2200g.

Manteria o resto, com uma fonte de 450w, podendo ser:

pcyes electro v2 450

evga 450br

Gigabyte GP-P450B

Depois você adicionaria uma placa de vídeo. Lembrando que a APU desse ryzen é melhor que sua placa de vídeo atual.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Abomine a ideia de intel nona geração da sua vida. É o pior investimento que você fará em sua vida. 

Ryzen 3200g ou 3400g (o que estiver com o melhor preço)

A320K ou AB350

2x4GB (dual channel é essencial por causa da iGPU do Ryzen) ou se o orçamento permitir faça 2x8.

Fonte Gigabyte GP450

SSD 240GB

Gabinete a sua escolha

Isso lhe dará muito mais performance do que sua R5. Futuramente, poderá trocar o processador para um Ryzen 1600AF + RX570/580/580/ RX5500/RX5600 ou RX5700 ou se preferir NVIDIA: GTX 1660/ 1660Super.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...