Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou me planejando para montar meu primeiro PC. Fiz alguns posts aqui pedindo informações sobre peças e etc, mas decidi deixar minha dúvida sobre memórias RAM para um tópico separado. Minha dúvida é: o que define a frequência que será utilizada pela memória? Processador, a própria memória ou a placa-mãe. Digo isso porque vi no site da AMD que o Ryzen 3 3200g suporta memórias de até 2933mhz, por enquanto não achei memórias exatamente nessa frequência. Já no site da placa-mãe, uma Asus EX A320M-Gaming, a frequência de 2933mhz tem ao lado OC, o que eu imagino ser overclock, e sem OC vai até 2666mhz. Então eu tenho essa dúvida, qual seria a melhor frequência para esse processador? Se eu comprar uma de 3000mhz ele já vai até 2933 ou a placa-mãe vai limitar até 2666 sendo necessário fazer overclock?

Sites:

Processador

Placa-mãe

Obs: aceito sugestões de marcas

Postado

Tanto a placa-mãe quanto o processador irão definir qual será a velocidade com que suas memórias irão trabalhar.

Se seu processador chega a 2933Mhz mas sua MoBo vai até 2666Mhz, será 2666Mhz que você irá conseguir.

Lembre-se tmbm q se sua placa trabalha com arquitetura dual channel, você precisa de 2 módulos de memória trabalhando para atingir a frequência total e assim obter mais desempenho.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!