Ir ao conteúdo

Placa de vídeo não da vídeo

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Ontem eu estava jogando e a energia caiu, quando voltou, eu liguei o computador, ligava normalmente, mas não dava vídeo, resolvi fazer uma manutenção nele, liguei e deu o mesmo problema, tirei a placa de vídeo e limpei os conectores e tentei ligar novamente, e nada. Resolvi ligar na on board, e pra minha infelicidade deu vídeo, até então eu achava que a culpa era do conversor hdmi > vga, mas aparentemente não é. Hoje tentei ligar o computador com a vga, ele começava a iniciar bipava e reiniciava, fazia isso duas vezes e iniciava "normalmente", tudo isso sem dar vídeo. Poderia ser algum problema de bios? Porque as ventoinhas da placa giram, e ela esquenta, não sei se curtos impedem ela disso, meu último palpite é a porta HDMI.

Postado

@Mr. Caio Augusto pois bem, acredito que achei o problema, eu instalei um aplicativo que permite usar o celular como tela secundária. Como eu imaginava, ele liga normalmente, só não da vídeo, consegui jogar e tava tudo normal usando a tela no celular. Não sei se alguma peça queimada na placa poderia atrapalhar o funcionamento das entradas além do mau funcionamento delas mesmas.

I5 3470 3.2 ~ 3.6 ghz; rx480 4gb; 8gb 1600mhz, 1 módulo apenas.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Torradeira2005 disse:

@Mr. Caio Augusto pois bem, acredito que achei o problema, eu instalei um aplicativo que permite usar o celular como tela secundária. Como eu imaginava, ele liga normalmente, só não da vídeo, consegui jogar e tava tudo normal usando a tela no celular. Não sei se alguma peça queimada na placa poderia atrapalhar o funcionamento das entradas além do mau funcionamento delas mesmas.

I5 3470 3.2 ~ 3.6 ghz; rx480 4gb; 8gb 1600mhz, 1 módulo apenas.

Mas resolveu?

Qual sua fonte?

Postado
Em 04/10/2020 às 13:56, Mr. Caio Augusto disse:

Mas resolveu?

Qual sua fonte?

Bom, o monitor ainda não da vídeo ligando direto na saída hdmi, não tenho como testar as outras portas, mas o computador funciona normalmente, só não da vídeo no monitor. A fonte é uma fonte genérica de 650W, eu sei dos problemas delas, mas ela não é a  culpada aqui, porque testei a placa no pc do meu amigo (usando o mesmo monitor e placa) e não deu vídeo igual. Não sei se o problema ta no monitor que não reconhece sinal digital mais, (porque ligando na saída vga da placa-mãe ele funciona normal) ou na saída hdmi da placa de vídeo. 

• Moderador
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, Torradeira2005 disse:

Bom, o monitor ainda não da vídeo ligando direto na saída hdmi, não tenho como testar as outras portas, mas o computador funciona normalmente, só não da vídeo no monitor. A fonte é uma fonte genérica de 650W, eu sei dos problemas delas, mas ela não é a  culpada aqui, porque testei a placa no pc do meu amigo (usando o mesmo monitor e placa) e não deu vídeo igual. Não sei se o problema ta no monitor que não reconhece sinal digital mais, (porque ligando na saída vga da placa-mãe ele funciona normal) ou na saída hdmi da placa de vídeo. 

Certo.

Minha preocupação é que em quedas de energia, quando retornam, ocorrem surtos de corrente e eles podem danificar as peças tanto pela fonte quanto pelas entradas da TV

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!