Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Estou querendo trocar o meu computador. E com isso venho pedir a ajuda dos senhores para fazer a melhor escolha possível, dentro do meu orçamento e das minhas expectativas. 

Atualmente tenho as seguintes configurações: 
placa-mãe: Gigabyte Z77-DS3H
Processador: i5 - 3570k 3.4GHz
Placa de vídeo: MSI GTX970 Gaming 4G
Memória: 16GB DDR3 1333 MHz
Fonte: Silencer MKIII 600W
HD: 1TB Seagate 
SSD: Kingston A400, 240GB

Como atualmente trabalho com um monitor de 23'', 1080p. E jogo em um outro monitor de 720p, este computador me atende bem. 
Mas visando melhorar minha área de trabalho, voltada a programação e com muitas tabelas de Excel, mas também faço algumas edições de imagens e vídeos, quero adquirir um monitor Ultra Wide de 34''. Além é obvio, de melhorar a minha experiência em jogos, que é voltada para os jogos de corrida, como iRacing(o qual jogo hoje com gráficos no alto, na resolução de 720p) e ACC(o qual não posso jogar pois a minha máquina atual não roda). 

Gostaria de dicas de uma nova máquina com valores até R$8000,00.
Tenham em mente que pretendo ter essa máquina, assim como tive essa minha atual, por cerca de 8 anos. No inicio da máquina rodando todo programa e jogo sem problemas nenhum, depois de cerca de 3 anos começar a ter alguns jogos que tenham que ser rodados no alto/médio, e alguns programas que deem uma demorada a mais. E no fim do ciclo e vida estar rodando apenas o necessário, já não atendendo jogos e programas atuais. 

Lembrando que pretendo comprar as peças separadamente e montar em casa, para baratear o custo total do computador. 
Desde já, meu muito obrigado a comunidade. 

Postado

@José Mauro M M Filho é um belo orçamento. Antes de recomendar alguma coisa, é importante lembrar que esse ano ainda vai ter lançamento das rtx 30xx e das big navi, caso tenha paciencia para esperar talvez seja interessante, mas caso não queira esperar, Recomendo o seguinte:

Ryzen 5 3600

aircooler ma410p

ab350m ds3h

2x8gb de ram 3200mhz (não a exigência do seu trabalho, mas caso sobre algo do seu orçamento, pode colocar aqui 4x8 ou 2x16, fica a seu critério)

rtx 2060 super ou 2070 super 

ssd de 480gb (bx500)

hd de 1tb wd blue 

fonte xpg core reactor ou xfx ts gold (particularmente prefiro a core reactor por ser full modular e ter 10 anos de garantia nacional, poderá usá-la no pc atual e no próximo)

gabinete é pessoal, mas dê preferência pra um que tenha frente em mesh e fonte embaixo, para aumentar a vida util das suas peças, também é bom ter em médias 5 ventoinhas no gabinete, três frontal jogando ar frio, um na parte traseira como exaustor e um na parte superior também como exaustor 

• Curtir 1
Postado

@José Mauro M M Filho Uma boa ideia, mas tem alguns porém nessa ideia, antes de chegar os estoques das 30xx eles devem queimar estoque das que estão paradas lá agora pra não perderem dinheiro, então depois a disponibilidade vai ficar escassa. A série 30xx deve vir com um preço maior, mas deve se estabilizar em alguns meses, mas igual te falei, tem que ter paciência pra esperar, eu mesmo não tive, mas aí vai de cada um.

A placa mais top da série 20xx é a 2080 ti, hoje em dia ta custando 9k, não espere que abaixe tanto assim, você deve saber como é o mercado brasileiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...