Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus amigo tudo joia? Estava hoje operando meu pc e senti um cheiro diferente e o nobreak muito quente ,abri ele e vi a sua bateria inchada quase  explodindo . Isso veio ocorrendo a alguns dias e só hoje fui averiguar o que poderia ser(achei que o cheiro poderia ser do aquecimento dele mas não era),portanto eu uso esse pc para jogar minha config:

IPM31 (pelo que pesquisei ela usa ate uns 91 w em tod seu uso)

E8400 3ghz ( 61 w pela pesquisa que fiz)

4 gb ram ddr2 ( as memorias uns 5 w)

Gt 9500 xfx 1 gb ddr2 ( quando comprei o cara me disse que ela ia gastar uns 50 w )

Fonte de 450 w dessas genéricas veio no meu pc

Eu estava com esse nobreak faz um bom tempo, mas agora não tenho orçamento para adquirir outra bateria ,estava querendo usar um estabilizador portanto nesse nobreak estava gerando 114 volts ja nesse estabilizador 106 v quando muda para regular a tensão dele vai para 124-125 v . Nessa parte dessa variaçao fiquei com medo de usar e queria saber se e aconselhável usar esse estabilizador em 106 ou 124-125 v ou usar direto na tomada . Lembrando tambem que eu perguntei a um amigo ele me disse que seria bom usar um estabilizador em meu pc pois ele e bem antiguinho (vendo pela minha configuração citada acima) , pois minha fonte nao tem varias coisas como uma fonte dessas mais recentes e sem o estabilizador poderia queimar o pc . Isso que ele me disse pode ser levado em conta ou devo usar somente direto na tomada ?Meu pc precisa de uma fonte de 450 w ou qual seria melhor , uso ela pois ja veio nele , uma vez fui naquele site powersuply para somar o quanto necessitaria e se nao me engano deuns uns 300 w e pouco sendo assim sera que a fonte acima desses 300 w poderia ser prejudicial? 

Desde ja agradeço a tençao de vcs ! Abraços

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Antonio Junior 06 não use estabilizador, deixe no filtro de linha ou direto na tomada. 

@Yan_ beleza amigo valeu pela atenção ,irei fazer isso tenho algumas outras coisas para ligar e minha toma e so de uma tomada, precisava ligar a impressora e outras coisas monitor etc eu poderia usar esse estabilizador direto (fazer uma ligaçao direta dentro dele para usar as tomas dele?Seria prejudicial também ou nao ?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Antonio Junior 06 disse:

@Yan_ beleza amigo valeu pela atenção ,irei fazer isso tenho algumas outras coisas para ligar e minha toma e so de uma tomada, precisava ligar a impressora e outras coisas monitor etc eu poderia usar esse estabilizador direto (fazer uma ligaçao direta dentro dele para usar as tomas dele?Seria prejudicial também ou nao ?

jogue fora este equipamento, não serve para nada! 

Adquira um bom filtro de linha (clamper) ou faça uma Extensão com várias tomadas. Mas poupe seu dinheiro.

• Curtir 1
Postado

Como já falaram acima, não recomendo usar estabilizador. Digo isso por experiência própria. Já tive uma fonte que queimou justamente por usar um estabilizador.

O que eu recomendaria seria você trocar a fonte por uma de qualidade caso você tenha condição de pegar uma. Eu esperaria a black friday. Com certeza você vai achar algumas promoções boas de fonte.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Antonio Junior 06 disse:

Nesse intervalo de tempo então que eu não possa comprar uma fonte melhor posso usar a fonte direta na tomada sem medo?

O correto é comprar um filtro de linha ou um clamper poket.

mas se não pode, melhor direto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!