Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia a todos, se alguém puder tirar uma duvida minha eu agradeço, eu tenho um processador core i5 6400 LGA 1151 e eu estou pensando em comprar uma Placa-Mãe MSI, Intel LGA-1151, mATX, DDR4 - B365M PRO-VDH esse processador seria compatível?

Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Jogando disse:

@AMVXD Pode comprar pois ela é compatível com o processador. Mas se puder recomendo um processador mais recente, aí não seria compatível com essa placa mãe.

como assim? eu posso comprar essa placa-mãe?ela vai funcionar com meu processador?

Postado
38 minutos atrás, AMVXD disse:

Olá bom dia a todos, se alguém puder tirar uma duvida minha eu agradeço, eu tenho um processador core i5 6400 LGA 1151 e eu estou pensando em comprar uma Placa-Mãe MSI, Intel LGA-1151, mATX, DDR4 - B365M PRO-VDH esse processador seria compatível?

24 minutos atrás, Rodrigo Jogando disse:

@AMVXD Pode comprar pois ela é compatível com o processador. Mas se puder recomendo um processador mais recente, aí não seria compatível com essa placa mãe.

NÃO!

Cuidado com isso. Esse processador é de 6a geração, mas essa placa é apenas para 8a e 9a! Se colocar os dois juntos, o pc não vai ligar. Vai encaixar porque o soquete é fisicamente igual (intel trollou a gente, fazer o que...), mas mesmo assim não roda.

Em todo caso, é melhor tentar vender esse processador e comprar uma plataforma mais moderna, mesmo um Ryzen 3100 já é lucro com relação ao 6400.

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

NÃO!

Cuidado com isso. Esse processador é de 6a geração, mas essa placa é apenas para 8a e 9a! Se colocar os dois juntos, o pc não vai ligar. Vai encaixar porque o soquete é fisicamente igual (intel trollou a gente, fazer o que...), mas mesmo assim não roda.

Em todo caso, é melhor tentar vender esse processador e comprar uma plataforma mais moderna, mesmo um Ryzen 3100 já é lucro com relação ao 6400.

o problema é a grana qual placa seria compatível com esse meu processador?

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto você pode gastar?

até uns 600 reais no máximo 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Rodrigo Jogando disse:

@Imakuni Me desculpe se eu dei um informação errada, sou novo no mundo do hardware 

sem problemas amigo 

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto você pode gastar?

Placa-Mãe Gigabyte GA-H110M-S2V, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 eu pensei nessa placa aqui será que daria certo?

Postado
6 minutos atrás, AMVXD disse:

até uns 600 reais no máximo 

Perfeito. Olhando no Mercado Livre, o pessoal tem pedido uns 700R$ no 6400; se conseguir vender a 650, você fica com 1250, que você gasta 700 num Ryzen 1600AF e ~550 numa placa-mãe B350 quando entrar em promo. Ou se puder engordar, pega uma B450 e fica com uma placa ainda mais moderna. Assumindo que você tenha placa de vídeo dedicada, vai ficar com um PC bem melhor do que se gastar numa placa para esse processador de 5 anos atrás.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Perfeito. Olhando no Mercado Livre, o pessoal tem pedido uns 700R$ no 6400; se conseguir vender a 650, você fica com 1250, que você gasta 700 num Ryzen 1600AF e ~550 numa placa-mãe B350 quando entrar em promo. Ou se puder engordar, pega uma B450 e fica com uma placa ainda mais moderna. Assumindo que você tenha placa de vídeo dedicada, vai ficar com um PC bem melhor do que se gastar numa placa para esse processador de 5 anos atrás.

eu dei uma pesquisada e achei esse modelo aqui Placa-Mãe Gigabyte GA-H110M-S2V, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 será que daria bom?

Postado
4 minutos atrás, AMVXD disse:

eu dei uma pesquisada e achei esse modelo aqui Placa-Mãe Gigabyte GA-H110M-S2V, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 será que daria bom?

Vide acima.

Mas se quiser gastar grana em um PC obsoleto, sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!