Ir ao conteúdo

Ryzen 3 3200g funciona apenas em placa-mãe específica?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu sou meio leigo no assunto quando se trata de informática, não entendo muito a questão do hardware sei apenas o básico-intermediário. Eu gostaria de saber se meu preset combina com processador ryzen, eu tenho um Pentium G450 e placa-mãe ASUS Z170M-PLUS/BR. Eu procurei no site da própria fabricante e diz apenas suportes a processadores de no máximo 6°gen Intel, não há nada citando ryzen.

Eu quero fazer um upgrade no meu pc e utilizar 100% da minha placa-mãe antes de pular pra uma geração mais potente

Postado

olha eu uso meu ryzen 3 3200g em uma placa-mãe chamada b 450 m gaming da asus e até hj não deu nenhum tipo de problema mas gora essa questão de saber se funciona em uma z170m aí eu já não sei mas vou dar uma pesquisada para tentar te ajudar

• Curtir 1
Postado

não amigo, sua placa-mãe foi feita para processadores de sexta geração da intel, e o ryzen 3200g é da amd, totalmente incompatível. 

• Curtir 1
Postado

olá dei uma pesquisa nesta sua placa e podemos dizer que ela não funcionará com ryzen 3 3200g pois apresenta um socket próprio para intel (lga  1151) e não para amd (am4)

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@FLeonidas Para AMD Ryzen você precisa de placa-mãe que o socket seja AM4, olhe isso como sendo um fator que irá lhe dizer que o processador encaixa ali.

Recomendo uma B350 ou B450 para o Ryzen.

Além disso sua memória ram precisa ser DDR4.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!