Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC do zero, pela primeira vez, mas quando eu ligo o PC não esta dando vídeo, o que pode ser? Estou usando uma GTX 1650, i5 9400f, 8 ram + 8 ram ddr4, 2tb hd, fonte 400w

Postado

@ErickMallaco O problema é a fonte. Em um rápido cálculo da PSU, o seu setup precisa de uma fonte com 220W no mínimo e recomendável 260W. Não sabemos a eficiência dessa fonte, mas como não possui selo 80plus, deve ser bem baixo. 

Procurei um pouco na internet e achei que as fontes de 450W da Multilaser entregam 230W. Se seguirmos este cálculo, a sua fonte deve entregar 205W no máximo. Isso é menor do que o consumo do seu setup.

Nunca economize na fonte, sempre tente comprar um boa com selo 80plus. A frase "o barato sai caro" serve perfeitamente para fontes, já que elas podem queimar o seu setup se forem ruins.

• Curtir 1
Postado

@ErickMallaco Isso é um pouco estranho, já que a 1050ti tem uma diferença de consumo mínima comparado com a 1650.

Mas sim, você pode colocar a sua fonte de 20 pinos em uma placa de 24, mas eu recomendaria você usar um adaptador.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, FernandoY disse:

Isso é um pouco estranho, já que a 1050ti tem uma diferença de consumo mínima comparado com a 1650.

Será que não há possibilidade do problema ser na 1650?
E claro, a fonte não é recomendada. Pelo jeito as 2 fontes não são nada recomendas na história toda

Postado
12 horas atrás, Crixus Champion disse:

Será que não há possibilidade do problema ser na 1650?
E claro, a fonte não é recomendada. Pelo jeito as 2 fontes não são nada recomendas na história toda

Ate pensei que era ela, mas tenho um outro computador com uma fonte de 500w, e a placa de vídeo funcionou direitinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!