Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Teio uma placa-mãe ab350 da gigabyte, e memórias da XPG de 4300mhz mais a placa-mãe suporta através de OC apenas 3200mhz, queria saber c é possível eu subir ate 3600mhz e se isso seria muito prejudicial para a placa-mãe, e o ganho de performance em games valeria a pena eu fazer esse OC?

Postado
12 minutos atrás, Cleiton jose disse:

Teio uma placa-mãe ab350 da gigabyte, e memórias da XPG de 4300mhz mais a placa-mãe suporta através de OC apenas 3200mhz, queria saber c é possível eu subir ate 3600mhz e se isso seria muito prejudicial para a placa-mãe, e o ganho de performance em games valeria a pena eu fazer esse OC?

Se eu entendi direito o questionamento, como a placa suporta até 3200Mhz de frequência, subir o módulo de RAM para 3600Mhz não haveria diferença, pois ficaria no limite da mobo.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, J4G3R disse:

@F2sT3R  é necessário fazer oc na memória de 3200? porque a minha a320 só pega 2666 sem oc pelo que eu entendi

Sim ja ja fiz OC ate 3200, mais vi na bios quê posso aumentar, mais como minha placa-mãe suporta ate 3200 fiquei com receio de aumentar alem de 3200.

Postado
3 horas atrás, Cleiton jose disse:

Sim ja ja fiz OC ate 3200, mais vi na bios quê posso aumentar, mais como minha placa-mãe suporta ate 3200 fiquei com receio de aumentar alem de 3200.

Ignore esse "máximo" suportado, não é uma spec muito útil, você pode sim tentar subir se a bios te dá essa opção...

...dito isso, se vai ficar estável, aí é outra história. Boa sorte com seu overclock.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Ignore esse "máximo" suportado, não é uma spec muito útil, você pode sim tentar subir se a bios te dá essa opção...

...dito isso, se vai ficar estável, aí é outra história. Boa sorte com seu overclock.

entendo, vou tentar subir aos pocos e ver c ficara estavel en 3666.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!