Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até 3000 reais


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de ajuda para estar montando um pc até 3000-3200 reais (sem incluir monitor e periféricos), estava olhando uns orçamentos na internet porém a grande maioria gravados antes da quarentena, onde os preços estavam mais baixos, portanto, na situação atual gostaria dessa ajuda para montar minha máquina.

 

O computador será usado para uso casual (escolar, navegação, filmes, etc), além de rodar uns jogos na medida do possível. Os jogos que eu pretendo jogar são:

 

- Rocket League

- CSGO

- Star Wars Battlefront 1 e 2 (2015, 2017)

- Rainbow Six Siege

- Apex Legends

- A maioria dos CODs (que derem pra rodar)

- COD Warzone (pelo menos na qualidade gráfica média com um fps jogável)

- Minecraft

- Watch Dogs 2

- Battlefield 1 e 5 (2016, 2018)

E alguns mais irrelevantes pra pensar agora...

 

OBS: A qualidade gráfica pra mim não tem muita influência, rodando pelo menos no médio e/ou à 50-60 FPS está ótimo (até no low, mas na situação queria rodar médio mesmo), gostaria de saber se com essa config ou alguma parecida eu poderia ter uma boa experiência de jogo dentro do esperado.

 

Inicialmente pensei na seguinte config:

 

- Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming AM4

- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz

- Memória HyperX Fury, 8GB, 3000MHz, DDR4 (2x4gb)

- Fonte Corsair 500W Real Sata 80 Plus White Vs500

- Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit

- Gabinete (ainda não escolhi)

 

OBS: Os preços podem estar tanto acima quanto abaixo do orçamento (faz cerca de 1 mês que to mirando a mesma config ent..) aceito sugestões quanto a isso tb.

De primeira mão, deixo claro que meu conhecimento na area é o suficiente para conhecer as peças na sua simplicidade, então me perdoem se eu cometi algum erro grave na escolha de alguma peça e estou super aberto a sugestões e ajuda.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Silas Neto disse:

Quando você pretende fechar a compra? De inicio já posso indicar um Ryzen 5 1600, não é necessário um 3600 pra essa configuração. você fez a soma de todas as peças pra saber o valor total? Isso parece estar passando bastante dos 3k

Boa tarde amigo, pretendo fechar a compra até janeiro ainda. Sim, fiz a soma, porém como eu expliquei acima, já faz cerca de 1 mês, então suponho que os valores já estão mais altos mesmo. Também esqueci  de citar que o valor não é necessariamente os 3000 fechado, pretendo gastar no máximo 3600 reais. Além do processador você mudaria alguma outra das que eu já escolhi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pgsst Esse risco sempre vai ter, o que depende é a sua necessidade.

 

Mas quanto as peças, eu indicaria o seguinte:

 

- Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming AM4 - | Pensaria em uma placa-mãe com chip B450 devido ao processador e atualizações futuras

- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz | Indicaria de imediato um Ryzen 5 1600 e depois atualizar para um ryzen 7

- Memória HyperX Fury, 8GB, 3000MHz, DDR4 (2x4gb) | Pegaria um pente 8 GB 3200 Mhz

- Fonte Corsair 500W Real Sata 80 Plus White Vs500 | Fonte Gamemax de 500 é uma boa também

- Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit | Se o preço estiver proximo eu indicaria ir de RX580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!