Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com pouco desempenho para jogar e Streamar


Posts recomendados

Fala galera, beleza ?

eu estou começando no mundo dos Streams, com isso montei um PC com as seguinte configs

Ryzen 5 3600
GTX 1660 Super 6Gb
Aorus B450m Elite
24Gb Memoria/ 2x 8gb Vengance PRO 3000MHz e 8gb Multilaser 2400MHz
Fonte 500w
HD 1T

 

nisso, na hora de fazer a Stream e jogar, porque uso o mesmo PC, vendo que a Stream fica travando mesmo não droppando nenhum frame no Streamlabs OBS, estou fazendo a 720p 60fps, queria aumentar a qualidade da live, alguma dica ?

Quando fiz o upgrade acabei montando um PC novo, logo tenho peças do meu outro PC, sera que compensa montar um PC só para Stream  e outro só para jogar ?

essas são as peças que tenho do outro PC que tenho:

placa-mãe asus h110m-cs/br
I5 7400
GTX 1060 3gb
 

ai no caso precisaria comprar um outro HD, Fonte e Gabinete, sombre a memoria pegaria a de 8Gb da Multilaser que estar no PC principal, o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Robera13 Gameplay disse:

Fala galera, beleza ?

eu estou começando no mundo dos Streams, com isso montei um PC com as seguinte configs

Ryzen 5 3600
GTX 1660 Super 6Gb
Aorus B450m Elite
24Gb Memoria/ 2x 8gb Vengance PRO 3000MHz e 8gb Multilaser 2400MHz
Fonte 500w
HD 1T

 

nisso, na hora de fazer a Stream e jogar, porque uso o mesmo PC, vendo que a Stream fica travando mesmo não droppando nenhum frame no Streamlabs OBS, estou fazendo a 720p 60fps, queria aumentar a qualidade da live, alguma dica ?

Quando fiz o upgrade acabei montando um PC novo, logo tenho peças do meu outro PC, sera que compensa montar um PC só para Stream  e outro só para jogar ?

essas são as peças que tenho do outro PC que tenho:

placa-mãe asus h110m-cs/br
I5 7400
GTX 1060 3gb
 

ai no caso precisaria comprar um outro HD, Fonte e Gabinete, sombre a memoria pegaria a de 8Gb da Multilaser que estar no PC principal, o que acham ?

Por experiência própria deixa seu pc principal so com 16gb a 3000 c nao vai conseguir usar nem 16 o que dira 24, meu pc tava igual o seu só que a 2666 e 32gb fiquei so com 16 a 3200 mano ganhei quase 20 fps no pubg fora q entes na treta dropava pra 90 agora na treta nao baixa de 100fps, tem uns vídeos no you tube de como configurar o OBS pra um pc mais modesto, asiste la q vai te ajudar bastante no meu caso ajudou fasia live em quase full hd e 60 fps com uma configuração inferior a sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robera13 Gameplay Qual é sua fonte?

 

Você está usando memórias fora do dual channel, isso faz a CPU perder muito desempenho. Se tem duas memórias de 8 GB, use apenas elas nos slots A2 e B2. Essa memória multilaser provavelmente está avacalhando seu desempenho. Retire e venda para alguém, pois multilaser é marca de produtos pouco duráveis e de péssima qualidade.

 

Os componentes de seu antigo PC não servem no atual exceto pela placa de vídeo. A 1060 não trabalhará melhor que a 1660. Se quiser colocar ela junto para rodar physx, talvez tenha um ganho, mas o desempenho de seus streams vai melhorar mais se você aprender quais recursos gráficos dos jogos que joga são mais pesados e atrapalham mais a CPU e a codificação de vídeo. O programa que usa para codificar e enviar também é importante. Quais programas estão abertos também é importante. Se baixou todos os drivers de sua placa-mãe diretamente do site da fabricante da mesma e instalou um a um é importantíssimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!